25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Homem morre durante confronto com a PM próximo à Represa do 29

Homem morre durante confronto com a PM próximo à Represa do 29

25/03/2020 18h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Homem morre durante confronto com a PM próximo à Represa do 29

Uma troca de tiros ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (25) terminou com um criminoso de 24 anos morto, identificado como Felipe Cerqueira Leite, durante um confronto contra a Polícia Militar, nas proximidades da Represa do 29, área rural do município de São Carlos (SP).
De acordo com o apurado, a Polícia Militar recebeu informações de que uma Van Furgão Fiat Ducato Maxicargo, Branca, Ano 2013, Placas de Santa Cruz da Conceição (SP), que estaria com queixa de roubo por tal município, teria sido utilizada em um outro delito ocorrido na cidade de Analândia (SP), e estaria nas proximidades do balneário do 29, na zona rural de São Carlos (SP).
Um patrulhamento com vistas foi iniciado por equipes de policiamento, e uma estrada de terra nas proximidades do local indiciado, os PMs se depararam com tal veículo, e imediatamente deram ordens de parada ao motorista, que ao desembarcar ao ser contido em abordagem, em ato continuo sacou de um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e passou a desferir disparos contra os militares.
Foi realizado o revide em tal situação, e o indivíduo foi alvejado sofrendo graves ferimentos, onde ao ser solicitado por socorro junto ao SAMU, o socorrista da Motolância rapidamente se deslocou até o referido local, e na chegada verificou que o criminoso estaria em óbito.
Diante dos fatos o local foi preservado, até a chegada do Instituto de Criminalística (IC), que realizou os trabalhos de perícia técnica, juntamente com o Serviço de Justiça e Disciplina (SJD) da Polícia Militar, onde ao término das intervenções o Furgão que teria sido roubado na cidade de Santa Cruz da Conceição (SP) foi guinchado e apreendido, bem como o armamento utilizado pelo criminoso, que estaria em tal ocasião carregado com duas munições deflagradas e uma picotada.
A funerária de plantão removeu o corpo do criminoso ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos (SP), sendo o caso apresentado ao delegado plantonista, Gilberto de Aquino, no Plantão da Polícia Civil de São Carlos (SP), onde foi elaborado o registro de Boletim de Ocorrência, bem como a apreensão da Van que estaria carregada com ovos, e foi posteriormente recolhida ao Pátio Municipal de São Carlos (SP).
O armamento foi encaminhado para a Polícia Técnico-Científica, para os demais procedimentos necessários de perícia técnica.

Atualizado às 23:34 – 25/03/2020

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x