24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Homicídios aumentam em quatro vezes na cidade de São Carlos

Homicídios aumentam em quatro vezes na cidade de São Carlos

Além dos crimes contra vidas, roubos no geral, estupros e tentativa de homicídios também ficaram em alta

27/07/2021 14h57 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Homicídios aumentam em quatro vezes na cidade de São Carlos
Matéria: Jean Guilherme

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou recentemente os indicadores criminais de todo o Estado, onde a cidade de São Carlos (SP), se comparados os meses de junho entre 2020 e 2021, apresentou elevação em quatro vezes nos casos de homicídios dolosos – quanto se tem a intensão de matar.

De acordo com os dados estatísticos divulgados pela pasta, no ano anterior nenhum crime contra a vida foi registrado pelo município, porém, somente em 2021, o sétimo mês registrou 4 execuções de pessoas. Os casos de tentativas de homicídios também apresentaram elevação, indo de 1 registro em 2020 para 3 no ano atual.

O trânsito violento também registrou aumento de 100% nas fatalidades, uma vez que em junho de 2020, foram contabilizadas 2 mortes por homicídio culposo por acidente de trânsito, ante 4 ocorrência da mesma natureza registradas em 2021.

Já as lesões corporais seguida de morte se mantiveram estáveis, sem nenhuma ocorrência elaborada, porém, os crimes de lesões corporais subiram de 45 casos para 57 atualmente.

Os crimes de roubo no geral, apresentou elevação de 3 ocorrências, onde 26 casos ocorreram em 2020, contra 29 ocorrências atendidas em 2021. Os roubos de veículos se mantiveram estabilizados com apenas 2 ocorrências nos sétimos meses dos dois anos, onde os delitos de roubos de cargas, subiram de nenhuma para 2 ocorrências no ano atual.

Furtos no geral também ficaram em alta, indo de 148 crimes antes para 165 neste ano. Os furtos de veículos tiveram uma queda, despencando de 22 casos registrados em 2020 para apenas 13 na atualidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x