25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Homicídios, roubos e furtos de veículos aumentam em São Carlos

Homicídios, roubos e furtos de veículos aumentam em São Carlos

Os dados com o balanço da criminalidade referente ao mês de setembro no município, foram divulgados nesta última segunda-feira (26)

27/10/2020 12h46 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Homicídios, roubos e furtos de veículos aumentam em São Carlos

Os crimes de homicídios dolosos, bem como as tentativas de tais delitos, além de roubos no geral, incluindo de cargas e veículos, como também os furtos de veículos, registraram um aumento, se forem comparados o oitavo e nono mês de 2020, de acordo com os dados sobre o balanço da criminalidade na cidade de São Carlos (SP) referente ao mês de setembro, que foi divulgado na tarde da última segunda-feira (26), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Nas ocorrências registradas por mês, houve um aumento de quatro casos de homicídios dolosos no município, onde em agosto, nenhum crime de tal natureza foi contabilizado, saltando para quatro casos de execução somente em setembro.

Nos roubos em geral, os casos saltaram de 29 para 40 ocorrências. Houve um aumento também nos registros quanto a roubos de cargas, que foram de nenhum crime em agosto para 02 durante o mês de setembro.

Os furtos de veículos também tiveram aumento, indo de 17 para 20 casos ocorridos, enquanto os delitos de furtos no geral caíram de 159 para 154 casos no nono mês de 2020.

Entre janeiro e setembro de 2020, não houve nenhum registro de crimes de latrocínio, lesão corporal culposa, homicídios dolosos e culposos por acidentes de trânsito, e também roubo a banco.

Quanto à produtividade policial entre agosto e setembro desde ano, houve aumento de 32 inquéritos policiais instaurados, 05 veículos recuperados, 06 prisões efetuadas, 04 pessoas presas por mandados, 01 flagrante delito registrado e 03 apreensões de entorpecentes.

Entre as quedas de delitos de agosto para setembro, ocorreram 03 de porte de entorpecentes e outras 03 de tráfico de drogas, 03 portes ilegais e 04 armas de fogo a menos apreendidas, 05 infratores apreendidos em flagrantes e nenhum por mandado e 05 pessoas deixaram de ir para a carceragem presas em flagrantes delitos.

De janeiro a setembro, já foram contabilizadas 27 casos de porte ilegal de arma de fogo e 62 apreensões de tais objetos, 428 pessoas foram presas em flagrantes delitos, entre 588 prisões já efetuadas, 145 veículos oriundos de crimes recuperados e 52 apreensões de entorpecentes, com 161 flagrantes de tráfico e 39 ocorrências de porte de drogas, sendo instaurado um total de 1.325 inquéritos policiais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x