26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Idoso morre durante roubo em residência no Jardim Bandeirantes

Idoso morre durante roubo em residência no Jardim Bandeirantes

18/05/2020 19h22 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Idoso morre durante roubo em residência no Jardim Bandeirantes

Durante o crime, idoso foi amarrado e agredido pelo acusado, que fugiu em posse de um par de alianças e joias

Um idoso de 83 anos, identificado como José Lourenço, morreu na tarde desta segunda-feira (18), após ter sido vítima de um roubo em sua residência, nas dependências do bairro Jardim Bandeirantes.
Segundo consta, a vítima e sua esposa de 82 anos, estariam vendendo um imóvel situado no bairro São Carlos 8, onde no decorrer da tarde, um suposto ‘comprador’, manteve contato com as partes e deslocou até a casa do casal, no cruzamento de vias das ruas Miguel João com João Fagá, onde ao ser convidado para entrar a fim de realizar a negociação, o acusado sacou de uma arma de fogo e anunciou o crime, amarrando na sequência o casal de idosos e desferindo agressões contra as partes.
Durante o ataque e os golpes que eram desferidos contra as partes, o idoso sofreu um mal súbito, onde ao se deparar com tal fato, rapidamente o criminoso tomou posse de um par de alianças e também joias da idosa, e utilizando de um automóvel VW Fox, se evadiu com destino ignorado.
Rapidamente a idosa conseguiu tomar posse do telefone da moradia, e via 190 e 192, comunicou o fato ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e solicitou por socorro para o marido junto ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde na chegada de equipes de militares e também da equipe médica e socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) e a Motolância, apenas o óbito do morador da residência pode ser constatado.
Uma Unidade Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros também compareceu ao local dos fatos.
Devido a morte do idoso, a área onde ocorreu os fatos foi preservada até a chegada da Polícia Técnico-Científica, onde foi realizado os procedimentos por parte do Instituto de Criminalística (IC).
Buscas e diligências foram realizadas, porém o acusado não foi localizado.
O fato foi registrado em Boletim de Ocorrência junto aos 3º e 5º Distritos Policiais no Jardim Paraíso, e será investigado pela Polícia Civil de São Carlos (SP).
O corpo do idoso foi encaminhado pela funerária de plantão até o Instituto Médico Legal (IML).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x