24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > IIRGD promove mutirão para emissão de RG na região

IIRGD promove mutirão para emissão de RG na região

12/12/2019 12h19 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
IIRGD promove mutirão para emissão de RG na região Foto: Reprodução

O DIPOL/IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), por intermédio do SIM (Setor de Identificação Móvel), realiza no município de Santa Rita do Passa Quatro, um mutirão para emissão de documentos de identidade (RG).
O atendimento será realizado no Centro Cultural Mário Covas, no bairro Jardim Cinelândia, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, entre 9h e 15h.
Na ocasião, serão emitidas tanto a 1ª quanto a 2ª vias do documento para os cidadãos interessados. A 1ª via será expedida para menores de idade (até 17 anos). Indivíduos com até 15 anos precisam comparecer ao local acompanhados por pais ou responsáveis legais (portando guarda ou tutela). Cidadãos com 16 ou 17 anos não precisam de acompanhamento. Em todos os casos, os interessados precisam apresentar certidão de nascimento original, cópia simples desta certidão e foto 3×4, recente, colorida e com fundo branco.
A 2ª via será expedida para cidadãos de todas as idades. Para a emissão de 2ª via, será recolhida taxa estadual, por meio de Dare (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais), no valor de R$ 39,80, emitida por intermédio da Secretaria da Fazenda.
Nesta modalidade há gratuidade prevista para mulheres acima de 60 anos, homens acima de 65 anos e cidadãos desempregados, mediante apresentação da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Os indivíduos que solicitarão a 2ª via precisam apresentar certidão de nascimento original (solteiros); certidão de casamento original averbada (casados, divorciados, separados e viúvos) e certificado de naturalização para os casos previstos em Lei; além de RG anterior e cópia.
Para atender à população, integrarão a ação 10 policiais civis – entre auxiliares de papiloscopistas e papiloscopistas – do IIRGD. O mutirão é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.
Novo documento – Além de apresentar dimensões reduzidas, foram inclusos novos dispositivos que aumentam a segurança contra falsificação, o novo RG traz a possibilidade de inclusão de até oito documentos: título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional (carteira da Fenaj para jornalistas), carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.
Também podem constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças). A inclusão de informações adicionais no documento é facultativa, ou seja, cada cidadão pode optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.
Para inclusão dos dados, é preciso comprovar as informações, apresentando os documentos originais que se deseja incluir no RG no ato da solicitação do novo documento. É importante ressaltar que os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente. A nova versão do RG atende a uma determinação do Governo Federal, por meio do Decreto 9.278 de 2018, para a implantação do Documento Nacional de Identidade (DNI).
Serviço: Emissão de documentos de identidade pelo IIRGD
Onde: Santa Rita do Passa Quatro
Quando: Dias 12, 13 e 14 de dezembro
Local: Centro Cultural Governador Mario Covas
Endereço: Praça Professor José Gonso, S/N – Jardim Cinelândia
Horário: Das 9h às 15h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x