25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Imóvel irregular é demolido na Lagoa Serena

Imóvel irregular é demolido na Lagoa Serena

16/07/2019 08h51 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Imóvel irregular é demolido na Lagoa Serena

O local era utilizado por usuários de drogas e causava problemas para os cidadãos de bem de todo o bairro

Um imóvel construído de forma irregular sobre uma área pública e bastante frequentado por usuários de drogas e moradores em situação de rua foi demolido na tarde desta última segunda-feira, 15, após intervenção da Secretaria Municipal de Segurança Pública, contando com auxílio das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, no bairro Lagoa Serena.
A atuação dos órgãos públicos municipais, foi realizada na Rua 1º de Maio, em frente a antiga planta da Faber-Castell, depois que moradores protocolaram dois processos administrativos, solicitando providencias em relação ao referido imóvel, que era bastante frequentado por usuários de entorpecentes e moradores em situação de rua, que com bastante frequência ficavam pelo local causando transtornos aos moradores das proximidades, enquanto realizavam o consumo de materiais ilícitos bem como praticavam outros delitos pelo bairro.
Juntando as reclamações dos habitantes junto a outras duas solicitações que também haviam sido protocoladas junto a Prefeitura Municipal de São Carlos/SP, pelos vereadores Robertinho Mori e Marquinho Amaral, pedindo por providências urgentes ao referido local, várias fiscalizações foram realizadas pelo Departamento de Fiscalização Municipal, a fim de localizar o responsável pelo referido prédio, onde ao não obter êxito na ação, novas medidas foram tomadas, e então resultou na demolição.
O Secretário Municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, afirmou que a ação faz parte da política de prevenção primária na qual seu setor público vem trabalhando no município, tendo o intuito de eliminar esses pontos de tráfico de entorpecentes e consumo de drogas. Um dos pontos em questão era este do bairro Lagoa Serena, alvo de inúmeras reclamações e de processos administrativos. Anteriormente no local funcionava uma lanchonete, porém depois que o comércio fechou, passou a ser usado nas madrugadas pelos referidos frequentadores. Foi averiguado ainda que o imóvel havia sido levantado irregularmente em uma área pública.
A demolição foi necessária para reestabelecer a ordem, moralidade e segurança aos moradores do bairro, explicou o líder da pasta.
Durante os procedimentos realizados, agentes da Guarda Municipal de São Carlos/SP auxiliaram no ato.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x