1 de Dezembro de 2020

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Instrutores do PROERD participam de evento online nos 27 anos do programa da Polícia Militar

Instrutores do PROERD participam de evento online nos 27 anos do programa da Polícia Militar

Militares do 38º BPM/I estiveram na sede do CPI-3 em Ribeirão Preto (SP), participando do evento

20 de Novembro de 2020 às 10:26 Publicado por: Redação
Instrutores do PROERD participam de evento online nos 27 anos do programa da Polícia Militar Fotos: Divulgação / Polícia Militar

Policiais militares que integram as quatro companhias de policiamento do 38º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em São Carlos (SP), participaram na última quinta-feira (19), de um evento online, realizado na sede do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior) em Ribeirão Preto (SP), comemorando os 27 anos de existência do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O Programa PROERD iniciou-se no Estado de São Paulo no dia 19 de novembro de 1993 tendo como marco inicial a formatura dos primeiros instrutores do programa. Mais de 10 Milhões de Crianças no Estado passaram pelas aulas do PROERD neste tempo de existência por meio de cooperação entre a Secretaria de Segurança Pública e de Educação.

Neste ano de 2020 foi marcado por diversas intercorrências impostas pelas restrições de distanciamento social causada pela Pandemia do COVID 19 e impactou diretamente o a aplicação do Programa no Estado onde estava previsto o atendimento de 400.00 (quatrocentas mil) crianças e adolescentes com as aulas presenciais, porém, quando foram suspensas, o limitado acesso ás plataformas digitais não permitiram uma uniformidade no contato dos policiais com o poder público escolar.

Durante o evento foi realizado um treinamento pedagógico, workshop virtual e a apresentação de uma pesquisa de Avaliação de Efetividade do PROERD proposta pela Universidade Federal de São Paulo e realizada pela Dra. Zila Van der Meer Sanches Dutenhefner.

Foi discutido também as Estratégias institucionais de interação do PROERD e as perspectivas educacionais pós-pandemia.

Estiveram presentes os Instrutores das cidades do 38º BPM-I:  1º Sargento PM Patrick, Cabo PM Lígia, Cabo PM Osni, Cabo PM Sierra, Cabo PM Rosana, Cabo PM Cleber, Cabo PM Gideão, Cabo PM Daniel e Soldado PM Lilian Cristiane.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x