19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Jovem de 19 anos é baleada por arma de Guarda Civil Municipal e morre em Rio Claro

Jovem de 19 anos é baleada por arma de Guarda Civil Municipal e morre em Rio Claro

Agente municipal foi preso em flagrante delito por homicídio culposo e lesão corporal, por também atingir com tiro homem de 29 anos

02/08/2020 15h23 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Jovem de 19 anos é baleada por arma de Guarda Civil Municipal e morre em Rio Claro Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma jovem de 19 anos, identificada como Gabrielli Mendes da Silva, morreu entre o final da noite do último sábado (01) e o início da madrugada deste domingo (02), após ser alvejada por um tiro, disparado da arma de fogo de um Guarda Civil Municipal, que acabou sendo preso em flagrante, durante uma intervenção da instituição de segurança pública, junto a uma festa clandestina, nas dependências do bairro Jardim Panorama na cidade de Rio Claro (SP).

De acordo com o delegado de polícia plantonista, Aroldo Cezário Diniz, o GCM foi autuado em flagrante delito por homicídio culposo e também lesão corporal, devido a também ter atingido com um tiro, um homem de 29 anos, que na ocasião foi socorrido e permanece internado por um hospital do município.

Segundo consta, denúncias anônimas foram realizadas junto a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro (SP), informando sobre a realização de uma festa clandestina e aglomeração de pessoas, nas dependências do referido bairro, onde durante as intervenções realizadas, e após o disparo da arma de fogo do agente de segurança pública, o acusado afirmou que o tiro foi acidental, e ocorreu no momento em que o mesmo iria trocar as munições letais por munições de borracha, vindo a atingir não só a vítima fatal mais também outro participante da festa.

Ambos os feridos foram socorridos até uma unidade hospitalar do município, porém a jovem de 19 anos não resistiu e evoluiu o seu quadro à óbito. O homem de 29 anos, permanece internado, porém o seu quadro de saúde não foi divulgado.

Segundo a autoridade policial que registrou a ocorrência, o auto de prisão lavrado contra o GCM, recolhido ao sistema prisional do município, já foi encaminhado ao Ministério Público e também ao Poder Judiciário de Rio Claro (SP), para as devidas apurações junto a tal fatalidade.

A Polícia Civil de Rio Claro (SP), por intermédio da Delegacia Seccional da cidade, solicita que aqueles que possuírem informações ou dados que de qualquer foram possam contribuir para a completa apuração dos fatos, que procurem a Central de Polícia Judiciária (CPJ), colaborando com a conclusão das investigações.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública da cidade de Rio Claro (SP), apreendeu a arma de calibre 12 que foi utilizada pelo Guarda Civil Municipal (GCM), e um inquérito administrativo interno também será aberto pela pasta, para apurar tal conduta técnica tomada pelo agente municipal, com relação a utilização dos procedimentos operacionais adotados em tal intervenção.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x