26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Jovem é executado a facadas em casa no Jardim Botafogo

Jovem é executado a facadas em casa no Jardim Botafogo

22/05/2020 08h46 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Jovem é executado a facadas em casa no Jardim Botafogo

Acusado pela autoria do crime foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (22) na casa da namorada, localizada ao lado do local onde ocorreu o desfecho entre as partes

Atualizado – 22/05/2020 – 12h49

Um jovem de 25 anos, identificado como Lucas Araújo dos Santos, foi executado a facadas no decorrer da madrugada desta sexta-feira (22), nas dependências de uma residência localizada no bairro Jardim Botafogo.
O acusado pela autoria do crime, é o enteado da vítima, de 19 anos, que foi preso pela Polícia Militar durante a manhã, na casa da namorada, localizada ao lado de onde ocorreu o desfecho entre as partes.
Segundo consta, uma solicitação via 192, foi realizada junto ao Centro de Controle Operacional (CCO) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por volta das 00h30, onde na ocasião, foi informado ao atendente do serviço de urgência e emergência, que um homem teria sido esfaqueado por diversas vezes, no interior de uma residência na Rua João Cozza, após ter se envolvido em uma discussão.
Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi empenhada no atendimento, e os procedimentos pré-hospitalares foram realizados, sendo posteriormente a vítima socorrida em estado grave, até o SMU (Serviço Médico de Urgência) da Santa Casa de São Carlos (SP), onde durante as intervenções que eram realizadas após a entrada do paciente na unidade hospitalar, a vítima não resistiu ao fato e evoluiu seu quadro à óbito.
Equipes da Polícia Militar compareceram ao local onde ocorreram as agressões, conseguindo identificar de momento quem seria o autor do crime, que durante buscas e diligências não foi localizado.
Com o local do delito preservado, foi acionado pela Polícia Técnico-Científica, que na presença do delegado do Plantão Policial da Delegacia Seccional da Polícia Civil de São Carlos (SP), Caio Iberê Galvão Gobato, realizou todos os procedimentos e intervenções por parte do Instituto de Criminalística (IC), sendo na sequência o caso registrado em Boletim de Ocorrência.
O corpo de Luís Araújo dos Santos, foi removido pela funerária de plantão ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos (SP).
Durante a manhã desta sexta-feira (22), com informações sobre o paradeiro do acusado, sendo enteado da vítima, militares prenderam o jovem de 19 anos no interior da residência de sua namorada, ao lado da casa onde ocorreu a desavença com o padrasto.
Ao ser levado até a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP), o jovem afirmou ao delegado de polícia, Gilberto de Aquino, que antes da discussão entre as partes, ele estaria no interior da casa da família consumindo bebidas alcóolicas com o padrasto, quando em certo momento teria presenciado a vítima agredindo sua genitora e interviu em tal situação, e ao tomar posse de uma faca, de imediato ele investiu contra a vítima o golpeando várias vezes e posteriormente fugiu.
De acordo com o acusado, as brigas entre o padrasto e sua genitora seriam constantes, e sempre a sua mãe era ameaçada de morte por Lucas.
Com base nas versões apresentadas, a autoridade policial determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência, autuando o indiciado pelo ato praticado, sendo o mesmo posteriormente recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos (SP), onde permanece a disposição da Justiça.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x