20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Jovem morre após ser alvejado por tiros no Jardim Zavaglia

Jovem morre após ser alvejado por tiros no Jardim Zavaglia

11/07/2020 07h46 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Jovem morre após ser alvejado por tiros no Jardim Zavaglia

Vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU até a Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos

Um jovem de 26 anos, identificado como Paulo Aparecido dos Santos, morreu no decorrer da madrugada deste sábado (11), após ser alvejado por tiros na noite desta última sexta-feira (10), nas dependências do bairro Jardim Zavaglia.

Segundo consta, a vítima estaria nas dependências da moradia de uma amiga, situada na Rua 0 do respectivo bairro, quando decidiu em deixar o local, sendo que ao sair para a via pública, para embarcar em uma motocicleta que estaria estacionada em frente ao imóvel, acabou sendo o rapaz rendido por dois desconhecidos encapuzados, que em ato continuo sacou de uma arma de fogo e apontou em sua direção, onde desesperado a vítima tentou se evadir correndo por tal endereço, onde passou a ser alvejado por tiros e caiu ao solo.

Rapidamente os atiradores fugiram com destino ignorado, e moradores que ouviram pelos estampidos dos tiros, ao verificar o que estaria ocorrendo, acabaram se deparando com a vítima ferida, e de imediato via 192 acionou por socorro ao rapaz.

Na chegada de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a equipe médica e os socorristas prestaram os atendimentos pré-hospitalares ao baleado, que na sequência foi socorrido em estado grave até o SMU (Serviço Médico de Urgência) da Santa Casa de São Carlos (SP), onde permaneceu internado.

A Polícia Militar em tal ocasião preservou a área dos fatos, e acionou pela Polícia Técnico-Científica, para os devidos procedimentos de perícia técnica, por parte do Instituto de Criminalística (IC).

No decorrer da madrugada deste sábado (11), via 190, a equipe da Santa Casa de São Carlos (SP) solicitou pela presença da Polícia Militar na unidade, informando que a vítima que teria sido internada com graves ferimentos decorrente a disparo de arma de fogo, teria evoluído seu quadro à óbito.

O corpo de Paulo Aparecido dos Santos foi removido do hospital pela Funerária de Plantão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos (SP), onde o caso foi apresentado pelos militares junto ao Plantão Policial da Delegacia Seccional da Polícia Civil de São Carlos (SP), e registrado em Boletim de Ocorrência. Os fatos deverão ser investigados pela equipe do 2º Distrito Policial na Vila Prado e também da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) do município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x