25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Juiz marca audiência no caso José Renato Andrade

Juiz marca audiência no caso José Renato Andrade

14/02/2020 00h06 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Juiz marca audiência no caso José Renato Andrade Foto: Jornal Primeira Página

O Juiz da Vara Criminal de São Carlos, Doutor Antonio Benedito Morello, marcou audiência de instrução e julgamento para o dia 02 de março, às 16h30, no caso que envolve o ativista de rede social e comerciante, José Renato Andrade que em áudio de aplicativo ofendeu e fez apologia ao crime em áudio de aplicativ contra a ministra da Mulher, Direitos Humanos e Família, Damares Alves em 2019. Andrade deverá se apresentar com advogado, bem como poderá levar suas testemunhas ou apresentar requerimento para intimação.
Em janeiro, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acolheu representação criminal, protocolada pelo engenheiro Victor Oliveira e produzida pelo advogado Luis Donizetti Luppi, contra o militante político José Renato Andrade por incitar o crime de estupro contra Damares Alves. Para o Promotor de Justiça, Mario José Corrêa de Paula, há evidências de que Andrade transgrediu o artigo 286 do Código Penal.
RELEMBRE O CASO – Em outubro do ano passado, Andrade, conhecido no meio político por ser administrador de um grupo de whatsapp “De olho na administração”, afirmou que a Ministra Damares deveria ser estuprada por 15 presidiários por pelo menos 24 horas para “sossegar seu fogo”. O áudio foi lançado no grupo de whatsapp e viralizou. José Renato, também chamou a ministra “de vaca, ameba, ordinária e psicopata”. E não contente, ofendeu a religião praticada por Damares e todos os seus seguidores. Damares é pastora evangélica.
O caso ocorreu porque o grupo havia recebido a notícia do Projeto de Decreto Legislativo
número 3061, proposto pelo Vereador Moisés Lazarine (DEM-SP), que visava conceder à Damares o título de cidadã honorária de São Carlos. Para o MP-SP, Andrade incitou, de forma pública, visto que em rede social, a prática de estupro coletivo, e isso como forma de “sossegar” mulheres.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x