19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Líder do tráfico da CDHU é preso em Rio Claro

Líder do tráfico da CDHU é preso em Rio Claro

27/06/2019 11h53 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Líder do tráfico da CDHU é preso em Rio Claro

A  Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de São Carlos, prendeu na tarde da última terça-feira (25), W.K.A.S., considerado o líder do tráfico na CDHU. Ele estava em Rio Claro.
Após uma investigação realizada pela DISE, os policiais foram até a cidade de Rio Claro e localizaram o traficante em um estabelecimento comercial na Avenida 49. Detido, W.K.A.S levou a polícia até sua casa, no bairro de Boa Vista, ainda na cidade de Rio Claro. No loal foram localizados um silenciador para arma de fogo, R$ 2.887,00 em dinheiro. Dinheiro, segundo a polícia, da venda de drogas, 50 munições intactas calibre.380 e anotações da contabilidade do tráfico realizado no Condomínio 6 da CDHU, em São Carlos.
O traficante fugiu para Rio Claro após receber a informação que a Justiça de São Carlos havia expedido um mandado de prisão. No dia 21 de março de 2019 a Polícia apreendeu em uma casa no Jockey Clube, 1,1 quilos de crack e 4,5 quilos de maconha. O local era utilizado para o fracionamento da droga vendida na CDHU e pontos de tráfico no Jardim Gonzaga e Cidade Aracy.
Ainda segundo as investigações da DISE o acusado é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), mantinha a ordem e disciplina entre traficantes e demais integrantes do tráfico, e controlava seus subordinados através de contatos via telefonia celular por ligações e mensagens de aplicativos, onde também tinha quem realizava a distribuição dos entorpecentes e fazia a recolha de dinheiro da venda de drogas.
O traficante foi levado ao Plantão Policial da cidade de Rio Claro e recolhido ao Centro de Detenção Provisória II em Itirapina.
De acordo com o delegado, Miguel Carlos Capobianco Junior, durante a investigação diversas diligências e averiguações foram feitas para relacionar pessoas envolvidas no tráfico e apontar em mapeamento os pontos de atuação nas dependências da CDHU.  O relatório das investigações foi encaminhado para a Justiça Criminal de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x