26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Mais de 627 quilos de drogas são apreendidos na Operação São Paulo Mais Seguro

Mais de 627 quilos de drogas são apreendidos na Operação São Paulo Mais Seguro

19/10/2019 09h58 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Mais de 627 quilos de drogas são apreendidos na Operação São Paulo Mais Seguro

A Polícia Militar desencadeou desde a 00 hora da última sexta-feira, 18, até às 05 horas da manhã deste sábado, 19, a 27ª edição da Operação São Paulo Mais Seguro, em toda a extensão do Estado Paulista.
No decorrer da ação, visando garantir a continuidade da redução dos indiciadores criminais, aumentando assim a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir quaisquer tipos de delitos, foram mobilizados 18.949 policiais militares, que utilizando de 7.915 viaturas e um helicóptero Águia, pertencente ao Rádio Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar, diligenciaram a quantia de 1.649 pontos estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da instituição, para sufocar possíveis ações de criminosos.
Ao todo 30.756 abordagens junto a pessoas foram realizadas, onde destas, 143 foram presas, 06 menores de idade apreendidos e 104 foragidos da Justiça capturados, totalizando a quantia de 253 pessoas recolhidas.
Visando à fiscalização no trânsito, 24.482 veículos automotores no geral foram vistoriados, onde destes 76 condutores foram autuados no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por dirigir sobre o efeito de álcool ou outra substância psicoativa, sendo ainda lavrados 71 auto de infrações com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), junto a motoristas que se recusaram a realizar o teste do etilômetro, o popular e mais conhecido como ‘Bafômetro’. 04 casos de flagrante delito por embriaguez ao volante, artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) também foram lavrados, e desdes os motoristas autuados e recolhidos ao sistema penitenciário devido ao crime no qual foram flagrados.
Em combate a criminalidade, as equipes realizaram a recuperação de 47 veículos automotores oriundos dos crimes de furtos e roubos, como também apreenderam a quantia de 22 armas e 627,752 quilos de entorpecentes.
Os resultados finais foram obtidos em todo o Estado de São Paulo, graças às ações de policiamento preventivo e ostensivo, e ao trabalho conjunto com a comunidade, dentro da filosofia de polícia comunitária.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x