24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Motolância ajuda a salvar uma vida no seu 1º dia de serviço

Motolância ajuda a salvar uma vida no seu 1º dia de serviço

25/10/2011 10h19 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Motolância ajuda a salvar uma vida no seu 1º dia de serviço

motolânciaA Motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou no seu primeiro dia de serviços a população o salvamento da vida de uma aposentada de 86 anos que teve uma parada cardíaca na tarde desta segunda-feira 24, após serem acionados pelo telefone 192. 

A aposentada de 86 anos teve uma parada cardíaca após ingerir uma refeição. O chamado aconteceu às 13h21, a família informou que a mulher estava desmaiada em sua residência na rua Rui Barbosa, Centro. A Motolância chegou no local em apenas três minutos e realizou os primeiros atendimentos. A vitima teve a pressão medida e foi estabilizada. A Unidade de Suporte Avançado do SAMU foi acionada e conduziu a vítima a Santa Casa de São Carlos para exames, onde permaneceu internada, porém não corre risco de morte.   

MOTOLÂNCIA

Equipada com cilindro de oxigênio, com desfibrilador externo automático, oxímetro de pulso, além de ressuscitador manual, talas de imobilizações, esteto, efiganomanômetro, entre outros equipamentos oferece mais agilidade e também é imprescindível nas ocorrências onde se faz necessário a presença imediata de mais um profissional para auxiliar no atendimento. Pode acionar demais forças, como Polícia Militar e Bombeiros nos casos de vítimas encarceradas (presa nas ferragens). {jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x