19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Operação conjunta apreende automóveis de aplicativos ‘irregulares’ em São Carlos

Operação conjunta apreende automóveis de aplicativos ‘irregulares’ em São Carlos

13/11/2019 18h28 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Operação conjunta apreende automóveis de aplicativos ‘irregulares’ em São Carlos

Uma operação conjunta realizada entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito Municipal da Prefeitura de São Carlos, apreendeu alguns veículos de aplicativos, que estariam operando no transporte de passageiros pela cidade, sem possuir o alvará de funcionamento, emitido junto a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em caráter ‘irregular’.
A operação ocorre nas redondezas do Terminal Rodoviário de São Carlos, na Rua Jacinto Favoretto.
Nossa equipe de reportagem acompanhou a atuação das equipes, e no total foram realizadas 15 fiscalizações, onde destas, 03 veículos foram apreendidos e recolhidos para o Pátio Municipal de São Carlos.
Segundo apurado junto as equipes que participavam da ação, eles não possuíam o cadastro como motoristas parceiros para realizarem o transporte de passageiros por meio de plataforma tecnológica estabelecida junto ao município.
Nos próximos dias, durante a realização da 40ª edição da TUSCA, a fiscalização deve continuar rigorosa e acontecer em vários pontos da cidade, a fim de evitar transporte irregular que coloque em risco a segurança do passageiro.
O valor da multa para quem for surpreendido conduzindo automóveis via aplicativos de transportes de forma ‘irregular’, é de R$ 293,47, além da aplicação de 7 pontos, por autuação gravíssima, por efetuar transporte remunerado de pessoas não licenciado para esse fim, junto a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor que for flagrado em tal situação.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de São Carlos, o município possuí 450 motoristas de aplicativos cadastrados, trabalhando de acordo com o que estabelece a Lei Municipal, onde o prazo para tal tipo de regularização, foi 30 de setembro de 2019, sendo decretado em 17 de outubro o decreto de mais 15 dias de prorrogação, que foi encerrado em 02 de novembro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x