16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Operação conjunta prende quadrilha especializada em furtos e roubos contra propriedades rurais

Operação conjunta prende quadrilha especializada em furtos e roubos contra propriedades rurais

21/05/2019 10h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Operação conjunta prende quadrilha especializada em furtos e roubos contra propriedades rurais

Um caminhão e também um trator oriundos de delitos praticados por uma quadrilha especializada em furtos e roubos contra propriedades rurais em São Paulo e Minas Gerais, foram recuperados e quatro pessoas foram presas, durante uma operação conjunta realizada entre as Polícias Civil e Militar na cidade de Casa Branca/SP.
O bando era investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município a meses, e acabou sendo surpreendido com armas de fogo, munições, dinheiro em dólar e real, talões de cheque e plaquetas para remarcar numerações de veículos oriundos dos delitos realizados pelos criminosos.
Durante a ação, diligências na cidade de Vargem Grande do Sul foram realizadas pela Polícia Militar, depois do recebimento de uma denúncia anônima informando que havia um trator em uma fazenda, possivelmente de origem ilícita, onde na chegada a referida propriedade rural, consultas foram realizadas e então solicitado pela Polícia Civil, para melhor averiguação da situação do veículo, verificando então que o mesmo se tratava de um trator subtraído durante um furto, praticado em Minas Gerais.
Na referida fazenda em diligências, além do veículo os policiais envolvidos na ação, também encontraram uma carabina calibre 38, uma espingarda winchester calibre 22, além de duas espingardas de chumbinho, mais conhecidas como armas de pressão, sendo então detidos um funcionário e um empresário que estavam no local.
O funcionário da propriedade rural, informou ao delegado de polícia títular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Casa Branca/SP, Celso Itaroti, que o seu patrão estaria negociando durante o último domingo, 19, com um indivíduo que recentemente teria saído da prisão depois de cumprir pena pelo crime de furto de tratores, artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB), a aquisição de um trator para a sua propriedade, no qual o veículo seria entregue pelo respectivo vendedor durante a última segunda-feira, 20.
Em buscas ao suposto vendedor dos veículos oriundos de delitos, as equipes policiais conseguiram localizar o acusado, e em buscas minuciosas em sua residência apreender munições e uma arma de fogo do tipo garrucha. Além do acusado pela venda, o indivíduo que conduziu o veículo até a referida fazenda, também foi identificado, localizado e detido durante as averiguações.
De acordo com Celso Itaroti, Delegado da DIG de Casa Branca/SP, a quadrilha tem indivíduos que realizam os crimes de furto e roubo, e na sequência os criminosos levam os veículos até um local que ainda não foi identificado, e posteriormente o bando despacham os mesmos em caminhões para diversos estados, incluindo também o Paraguai, que realiza a receptação desses maquinários agrícolas.
Diante dos fatos todo o desfecho da operação foram registrados em Boletim de Ocorrência, e após os acusados recolhidos a carceragem, permanecendo a disposição da Justiça.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x