26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Operação Interior Mais Seguro detém 179 pessoas e apreende 128,6 quilos de drogas

Operação Interior Mais Seguro detém 179 pessoas e apreende 128,6 quilos de drogas

20ª edição da ação, contou com efetivo de 15.262 militares, distribuídos em mais de 1.200 pontos estratégicos

16/09/2020 16h44 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Operação Interior Mais Seguro detém 179 pessoas e apreende 128,6 quilos de drogas

Desencadeada na última terça-feira (15) pela Polícia Militar, com ações realizadas até o final da madrugada desta quarta-feira (16), 119 pessoas foram apreendidas durante a 20ª edição da Operação Interior Mais Seguro, realizada em todo o Estado de São Paulo.

A ação desenvolvida nas regiões de áreas rurais, teve como objetivo garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando assim a presença ostensiva do policiamento, para melhorar a percepção de segurança das pessoas e também combater o crime.

Os trabalhos foram realizados por um efetivo de 15.262 policiais militares, entre homens e mulheres, que utilizando de 7.014 viaturas e 11 helicópteros ‘Águia’, pertencentes ao Rádio Patrulhamento Aéreo do Comando de Aviação da Polícia Militar, foram distribuídos em 1.215 pontos estratégicos, apontados em levantamentos e atuações realizadas pelo Serviço de Inteligência da PM, para inibir a prática de delitos diversos.

Durante a operação, além do policiamento preventivo realizado, as equipes atuaram também como agentes receptores das comunidades rurais, de informações que apontem melhorias da segurança local, sendo os PMs estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

Nas atuações diversas realizadas foram feitas 15.966 abordagens à pessoas, sendo 119 presas ou apreendidas e 60 foragidos da Justiça capturados. Houve também a apreensão de 128,6 quilos de entorpecentes, além de nove armas de fogos ilegais, que também foram tiradas de circulação.

Em fiscalizações no trânsito, 8 mil veículos foram vistoriados, e destes, 22 motoristas foram autuados por consumo de álcool ou mesmo se recusar ao teste do etilômetro (bafômetro), sendo recuperados 33 veículos, oriundos dos crimes de furtos e roubos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x