25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Operação mobiliza mais de 14,2 mil policiais militares em áreas rurais paulista

Operação mobiliza mais de 14,2 mil policiais militares em áreas rurais paulista

Trigésima oitava edição da ação conta com as equipes da PM distribuídas em mais de mil pontos em todo o Estado de São Paulo

10/05/2021 15h22 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Operação mobiliza mais de 14,2 mil policiais militares em áreas rurais paulista

Desde às 5 horas da manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Militar deflagra a 38ª edição da Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo.

Toda a ação, é realizada nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva do policiamento para a melhoria da percepção de segurança das pessoas, além do combate à criminalidade.

As atuações de forma especial não têm hora para se encerrar, contando com a mobilização de um efetivo total de 14.255 policiais militares, que utilizam de 6.434 viaturas, incluindo 11 helicópteros ‘Águia’, pertencentes ao Rádio Patrulhamento Aéreo do Comando de Aviação da Polícia Militar. As equipes permanecem distribuídas em locais estratégicos, sendo 1.078 em todas as áreas rurais.

Além da realização do policiamento preventivo, as equipes também atuam com foco em receber das comunidades rurais, informações que apontem melhorias da segurança local, bem como os policiais militares agem como agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x