27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > PM, GM e Fiscalização realizam Operação Paz e Proteção em São Carlos

PM, GM e Fiscalização realizam Operação Paz e Proteção em São Carlos

25/01/2020 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
PM, GM e Fiscalização realizam Operação Paz e Proteção em São Carlos Fotos: Divulgação

Uma operação conjunta, visando a interdição e impedimento da realização de pancadões e festa funk na cidade de São Carlos (SP), foi realizada pelas equipes da 1º Cia do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Carlos (SP), durante a noite da sexta-feira (24) e madrugada de sábado (25), na região sul do município.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar, averiguou que uma divulgação de festa funk e pancadão estaria sendo realizada, e o evento estaria marcado para a realização na noite de sexta-feira (24) na região do Cidade Aracy, onde com base nas informações, foi verificado ainda que se tratava de uma festa clandestina, e os organizadores não estariam em posse de autorizações necessárias para tal ato.
Diante de tal situação, foi feita a estratégia e logística de atuação, e desencadeada a operação, onde na tarde da sexta-feira (24) foi feita a interdição de um espaço no qual seria utilizado para a realização do evento, e posteriormente em diligencias houve o monitoramento para o cumprimento do Auto de Interdição aplicado pelo Departamento de Fiscalização.
Patrulhamentos preventivos e ostensivos foram feitos em toda a extensão dos bairros Cidade Aracy I e II, Antenor Garcia, Jardim Zavaglia, Eduardo Abdelnur e Planalto Verde.
Além dos pontos citados, as equipes também fizeram uma operação bloqueio na região do Parque do Kartódromo, realizando averiguações junto a motoristas, ocupantes e veículos, além de frequentadores de tal espaço público, e também em bares, com o intuito de coibir intervenções criminosas e demais delitos.
Ao término das intervenções realizadas, foram totalizados 69 pessoas abordadas, 15 carros e 35 motocicletas vistoriadas, 06 estabelecimentos comerciais fiscalizados e um deles interditado, 08 auto de infrações de trânsito elaborados e 02 veículos recolhidos ao Pátio Municipal de São Carlos (SP).
Segundo o comandante da 1º Cia do 38º BPM/I de São Carlos, Capitão Renato Gonzalez, não houve o registro de ocorrências com gravidade, durante o transcorrer da operação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x