25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > PM recupera objetos e automóvel roubados de residência no Jd. Dona Francisca

PM recupera objetos e automóvel roubados de residência no Jd. Dona Francisca

24/01/2020 10h09 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
PM recupera objetos e automóvel roubados de residência no Jd. Dona Francisca

Em uma intervenção rápida, ocorrida na noite desta última quinta-feira (23), a Polícia Militar de São Carlos logrou êxito em deter um indivíduo suspeito, bem como recuperar diversos objetos eletrônicos e posteriormente um automóvel, tomados de roubo em momentos anteriores, nas dependências de uma residência no bairro Jardim Dona Francisca.
Ao ser acionado via 190, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), obteve informações de que um roubo havia acabado de acontecer, nas dependências de uma moradia localizada na Rua Vicente Pelicano, sendo que ocasião, um casal, sendo o homem em posse de uma arma de fogo, rendeu os moradores da casa e anunciou o crime, fugindo ao término da referida intervenção em posse de diversos pertences e o carro da família.
Com base em tais informações, a equipe integrada pelos Soldados Leal e Alvarez se deslocaram até a referida casa, onde ao manter contato com os moradores do imóvel, os mesmos forneceram todos os detalhes do ocorrido, bem como as características dos acusados e o veículo que havia sido tomado no decorrer do delito.
Durante o contato que era feito junto as vítimas, a equipe policial obteve a informação de que um aparelho de telefonia celular também havia sido levado pelos criminosos, sendo de imediato realizado o rastreamento do objeto, que apontou seu paradeiro na Rua Professor Sebastião Gomes, no Cidade Aracy II.
Rapidamente os PMs se deslocaram até o ponto indiciado, tendo o auxílio de outras equipes de policiamento, e na chegada realizaram abordagem junto a um indivíduo suspeito que recepcionou os militares, sendo que ao ser indagado a respeito do objeto rastreado, de imediato o acusado afirmou estar em posse de uma sacola de pertences eletrônicos, na qual havia sido deixadas na casa por duas conhecidas, que ressaltou que retornariam em momentos posteriores para pegar os itens.
Ao ingressarem para dentro do imóvel, os PMs tomaram posse de uma sacola, na qual tinha em seu interior alguns aparelhos de telefonia celular – também o rastreado – tablet e notebook, onde nas buscas feitas na casa, os militares localizaram ainda no quarto do acusado, 03 munições intactas calibre .22 e ao submeter o indivíduo as buscas pessoais, uma porção de maconha em um dos seus bolsos.
Detido, o acusado foi levado até as dependências do Plantão Policial da Delegacia Seccional da Polícia Civil de São Carlos (SP), onde enquanto aguardavam para o registro da ocorrência na referida unidade policial, uma nova denúncia via 190, informou ao COPOM sobre um veículo em estado de abandono, sendo que ao averiguar o carro no local onde o mesmo foi deixado, foi verificado que o automóvel se tratava do mesmo que teria sido roubado em tal intervenção criminosa.
Diante dos fatos ao ser apresentado o caso para o delegado de polícia plantonista, Adriano Callsen Alexandrino, o mesmo realizou o registro de Boletim de Ocorrência de Receptação, com base no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, onde depois de ser ouvido, o indiciado foi mencionado em um Termo Circunstanciado (TC), devido as suas versões apresentadas, sendo posteriormente possibilitado a responder pelo ato em liberdade.
Os objetos e demais itens apreendidos, foram reconhecidos pelas vítimas, que posteriormente tiveram os seus pertences devolvidos ao término dos procedimentos realizados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x