19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia Civil prende golpista na porta da casa da vítima

Polícia Civil prende golpista na porta da casa da vítima

O bandido foi detido quando chegou na porta da casa da vítima

19/10/2021 10h56 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Polícia Civil prende golpista na porta da casa da vítima Foto: divulgação

A Polícia Civil de São Carlos deteve um golpista no final da tarde de segunda-feira, 18-10-2021 e apreendeu várias máquinas que ele usava para aplicar golpes.

De acordo com boletim de ocorrência, policiais da DIG e DISE foram informados que um senhor de 82 anos estava sendo vítima de golpe e o bandido havia marcado com ele   para buscar seu cartão bancário na sua casa situada na Rua Luiz Carlos de Arruda Mendes, bairro Boa Vista.

A  filha da vítima procurou a Polícia Civil e informou que um homem desconhecido havia ligado para seu pai, um  senhor de 82 anos, dizendo ser gerente do banco e que seu cartão fora clonado. Disse ainda que o cartão havia sido utilizado para compras em uma grande rede de joias. Na sequência uma mulher se passando por funcionária do banco pediu para que o idoso digitasse a senha pelo telefone , para que ela  pudesse “bloquear” o cartão.  Depois outra mulher falou com a vítima e disse que seria necessário que  fizesse uma carta de próprio punho contestando a transação, que era necessário cortar o cartão ao meio, deixando intacto somente o chip. Tal mulher disse que um funcionário do banco iria passar para pegar a carta e o cartão.  Policiais da DISE e DIG montaram uma operação e foram para o local. Momento que o golpista chegou na casa recebeu voz de prisão. B.R.S, de 30 anos, apresentou uma CNH em nome de Diego A.S. Ao ser revistado foi localizada uma outra CNH em nome B.R.S. O mesmo disse que havia parado o seu veículo HB20 nas proximidades e que estaria hospedado em um hotel.  Os policiais se dirigiram até o hotel e foram informados que tal indivíduo estava hospedado em companhia de uma mulher e duas crianças. Ao adentrar ao quarto, os policiais verificaram que a mulher já havia fugido, deixando para trás vestimentas e 09 máquinas de cartão. Sendo que em uma das máquinas havia um recebo de R$ 2.900,00. No local os policiais localizaram  03  celulares. Os policiais tomaram ciência que os criminosos já haviam ficado hospedados no hotel entre o dia  04 e 08 de outubro. O sujeito foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), autuado em flagrante pelo delegado, Dr. João Fernando Baptista e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos. O veículo , o qual era alugado foi recolhido ao Pátio Municipal de São Carlos.  O criminoso disse morar na Freguesia do Ó São Paulo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x