15 de Junho de 2021

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia Militar lança edital para aquisição de 22 mil pistolas semiautomáticas

Polícia Militar lança edital para aquisição de 22 mil pistolas semiautomáticas

A previsão de entrega dos novos equipamentos é dezembro

10/05/2021 11h54 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Polícia Militar lança edital para aquisição de 22 mil pistolas semiautomáticas Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Material Bélico (CBM), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), uma licitação pública internacional para a aquisição de 22.000 pistolas semiautomáticas de calibre .40.

A abertura do processo será realizada no dia 1 de junho deste ano, às 9h30, na sede do CBM – Rua Alfredo Maia, bairro da Luz, no centro da Capital. A entrega dos equipamentos é prevista para dezembro deste ano.

Os interessados podem obter informações sobre a documentação relativa ao processo por meio do site www.imprensaoficial.com.br, no link Negócios Públicos. Dúvidas devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone 55-11-3228-6055.

O vencedor será escolhido entre as empresas que atendam aos requisitos técnicos e tenham o preço mais baixo.

Neste ano, já foram entregues 1.375 fuzis, 625 armas de incapacitação neuromuscular e 12 metralhadoras leves.

Programa de modernização

Os novos equipamentos fazem parte de um amplo programa de modernização das forças de segurança estaduais. Somente nesta gestão já foram investidos mais de R$ 167 milhões na aquisição de novas pistolas, fuzis, metralhadoras, escudos balísticos, entre outros.  Além disto, foram investidos outros R$ 4,2 milhões na compra de 105 drones.

Os principais objetivos da medida são: garantir os melhores e mais modernos equipamentos às forças de segurança do Estado, e proteger a população, combatendo a criminalidade, prendendo e levando à Justiça aqueles que infringem a Lei.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x