25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Policiais dos BAEPs de Ribeirão Preto e Piracicaba iniciam nova etapa de treinamento

Policiais dos BAEPs de Ribeirão Preto e Piracicaba iniciam nova etapa de treinamento

13/11/2019 10h54 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Policiais dos BAEPs de Ribeirão Preto e Piracicaba iniciam nova etapa de treinamento Fotos: Divulgação / Polícia Militar

As equipes de policiais militares do 10º Batalhão Especial de Ações de Polícia (BAEP) de Piracicaba e do 11ª unidade do grupamento em Ribeirão Preto começaram mais uma etapa de seus treinamentos, visando o início das atividades operacionais, previstas para o mês de dezembro.
Nesta fase, os militares desenvolvem atividades de patrulhamento tático, gerenciamento de crises, negociação de reféns e busca e localização de artefatos explosivos, com a instrução de policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), do Comando de Operações Especiais (COE), do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e equipes dos 2º e 3º Batalhões de Choque.
Tendo cinco semanas de duração, o treinamento dos policiais do 10º BAEP de Piracicaba, teve início na última segunda-feira, 11, enquanto a equipe do 11º BAEP de Ribeirão Preto, treina desde o dia 04 de novembro.
O 10º BAEP contará com três grupos de Canil, um na cidade e os outros dois em Rio Claro e Sumaré. A cidade de Ribeirão Preto receberá o 11º BAEP, que além de cinco grupos de Canil, distribuídos na cidade e nos municípios de Araraquara, Franca, Barretos e Sertãozinho, terá um grupo Montado.
Ambas as unidades contarão ainda com um efetivo de mais de 250 policiais militares, 30 viaturas, além de armas e equipamentos de última geração. Os Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEPs), foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva em todo o Estado de São Paulo, já que as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque.
A ampliação das unidades irão ao encontro da promessa de governo para instalação de 17 novas unidades especializadas em São Paulo. Atualmente, o Estado Paulista conta com nove unidades do BAEP em funcionamento, sendo as mesmas em Campinas, Santos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Barueri e Zonas Lestes e Central da Capital Paulista.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x