8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Policiais nota 10 do Estado são homenageados

Policiais nota 10 do Estado são homenageados

12/12/2019 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Policiais nota 10 do Estado são homenageados Foto: Divulgação / SSP-SP

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenagearam, nesta quarta-feira, 11, 14 policiais militares, 09 civis e 02 técnico-científicos da Capital, Grande São Paulo e das regiões Campinas, Bauru e Piracicaba com o certificado “Policial Nota 10”. 
Em sua décima primeira edição, a iniciativa, criada pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes, localizado na zona oeste da capital paulista.  
Os casos que geraram destaques aos profissionais são de prisões de estelionatários e traficantes, apreensões de dinheiro, armas e drogas e salvamento de criança afogada. Dois médicos legistas também são reconhecidos pelo trabalho desenvolvido em ocorrências de grande repercussão.
“Temos hoje em destaque nessa solenidade. São oficiais, praças, soldados, bombeiros, delegado, investigadores, agentes policiais e médicos legistas que trabalharam no eixo da Segurança Pública, salvando pessoas, prendendo criminosos, esclarecendo crimes, apreendendo drogas e recolhendo armas”, destacou o titular da pasta.
Polícia Militar – Representando a instituição militar, foram agraciados os soldados Gustavo Pereira de Matos e Thiago Morais Patriota, ambos da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). No dia 7 de novembro eles prenderam os autores de um roubo e recolheram um simulacro de revólver.
Também foram homenageados os soldados Rodrigo Jora de Oliveira e Ezedequias Alves de Morais Neto, integrantes da 1ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), sediado em Diadema. A equipe prendeu, no dia 12 de novembro, um casal de estelionatários que foi flagrado com R$ 9 mil em espécie.
A 2º tenente Raquel Aparecida dos Santos Stanich, o cabo Vagner Constantino das Neves Leão e o soldado Ruan Silva Rodrigues, integrantes do 20º BPM/M foram homenageados pela prisão de dois homens que transportavam arma e 80 tijolos de maconha. O flagrante aconteceu no dia 12 de novembro.
Os bombeiros militares 2º sargento Valter Antônio de Oliveira Preto e soldados Wesley Aparecido Paulino e Davi Rodrigues Pereira, além do bombeiro público municipal Bruno Cesar Dias, do 2º subgrupamento, do 19º Grupamento de Bombeiro (GB), foram reconhecidos por salvarem uma criança afogada no bairro Alto das Palmeiras, em Serra Negra, no dia 1º de novembro
Os últimos agraciados da PM foram os cabos Claudionor José da Silva e Júlio César de Freitas, o soldado Devair Rocha e o 3º sargento Fábio Henrique Farias, todos do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado na cidade de Jaú. Eles se destacaram após prenderem o autor de um roubo [a residência] seguido de morte, no dia 16 de novembro.
Polícia Civil – Na Polícia Civil foram homenageados os investigadores Cleber Rodrigues Gimenez, Eurico Moura Barbosa e Gustavo Cardoso de Souza, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O trio é agraciado pela prisão de dois homens que invadiriam uma agência bancária, na zona norte da capital.
O delegado Igor Alves Guedes de Oliveira, o investigador Kleber Bastos do Nascimento e o agente policial Airton Cristianoti Nunes, todos da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Osasco, foram reconhecidos pela prisão de quatro pessoas durante a Operação 1ª Divisão.
Já os agentes policiais Anderson Adriano Forti Bueno e Márcio Luiz Teixeira de Camargo Barhun e o investigador Rafael Silva Varuzza, do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA), foram homenageados pela apreensão de cerca de 200 quilos de maconha no município de Limeira, no dia 15 de novembro.
Polícia Técnico-Científica – Representando a Polícia Técnico-Científica foram reconhecidos os médicos legistas José Otávio de Felice Junior, diretor do Núcleo de Perícias Médico-Legais (NPML) da Capital e da Grande São Paulo; e Paolla Rossi, que atua na Equipe de Perícias Médico-Legais Centro, ou seja, o IML Central. 
Ambos se destacaram pelo trabalho desenvolvido em casos de grande repercussão, como no ataque a uma escola estadual, localizada em Suzano, ocorrido mês de março, e na ocorrência da garota encontrada morta, no final de setembro, no Parque Anhanguera, no bairro Perus.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x