19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Princípio de incêndio mobiliza Corpo de Bombeiros em edifício no Centro

Princípio de incêndio mobiliza Corpo de Bombeiros em edifício no Centro

Depois de inalar grande quantidade de fumaça, uma mulher de 66 anos, vizinha do imóvel atingido, necessitou ser socorrida

18/01/2021 13h07 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Princípio de incêndio mobiliza Corpo de Bombeiros em edifício no Centro

Um princípio de incêndio ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (18), mobilizou pelo menos três equipes do Corpo de Bombeiros de São Carlos (SP), até um apartamento localizado no quinto andar do Edifício Torre D’Itália, na região central da cidade.

Todos os condôminos que estariam em suas moradias, foram obrigados a rapidamente deixaram os seus imóveis evacuando por total o prédio.

Segundo consta, toda a ocorrência se deu depois de um curto circuito registrado na lavanderia do imóvel atingido. Aos militares, a proprietária afirmou que a pouco tempo teria se mudado, porém, antes de ingressar em definitivo para o apartamento, contratou os serviços de um eletricista e solicitou por mudanças na rede elétrica do imóvel, onde em tal ocasião ao utilizar de um secador de cabelo, a mulher ligou o objeto em um transformador que foi colocado sobre a máquina de lavar roupas, onde com o auto consumo do equipamento, acabou ocorrendo o curto circuito, e as faíscas acabaram atingindo peças de vestuários que ali estavam, dando origem ao fogo.

Utilizando de extintor de incêndio, o síndico do edifício conseguiu extinguir o fogo, antes da chegada das duas viaturas ATs (Auto Tanques) e uma UR (Unidade Resgate), sendo após apenas realizado o trabalho de rescaldo por parte dos militares.

Devido a ter inalado grande quantidade de fumaça durante a evacuação do prédio, uma moradora de 64 anos, vizinha do apartamento atingido, necessitou ser socorrida até uma unidade hospitalar para atendimento médico.

Equipes do Policiamento Militar estiveram no local, e registrado o caso em Boletim de Ocorrência.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x