19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Quadrilha fortemente armada explode agência bancária na região

Quadrilha fortemente armada explode agência bancária na região

12/12/2019 07h50 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Quadrilha fortemente armada explode agência bancária na região Fotos: Divulgação

Um ataque junto a uma agência bancária no interior do Estado de São Paulo, contou com explosões a cofre, tiros e um grupo de moradores feitos reféns no decorrer da madrugada da última quarta-feira, 11, na cidade de Botucatu.
Os criminosos, de acordo com informações da Polícia Militar, estariam fortemente armados e renderam algumas pessoas que estavam na rua durante o ataque, onde os ladrões em ato continuo fizeram dezenas de disparos durante a intervenção criminosa, a fim de intimidar a população próxima ao local.
Câmeras de segurança registraram parte da ação, onde nas imagens, é possível ver um tumulto de pessoas na rua, e algumas delas com as mãos para cima, além dos acusados atirando com armas de grosso calibre para o alto.
O ataque ocorrido contra a agência da Caixa Econômica Federal, ocorreu por volta de 01h30, onde o grupo estourou a porta de vidro para ingressar até o cofre do estabelecimento bancário, que na sequência foi dinamitado.
O impacto da explosão foi tão intenso, que derrubou paredes na parte interna do banco, onde até então, nenhum tipo de informação foi repassada, sobre a quantia na qual foi tomada pelo bando durante o delito.
De acordo com moradores, a Polícia Militar chegou a agência bancária depois que os criminosos haviam deixado o local. Já a Polícia Militar, informou que encontrou cerca de 70 cápsulas de munições deflagradas em tal local, não sendo registrado nenhum ferido decorrente ao ato.
Durante a ação, segundo consta, as ruas no entorno da agência bancária foram fechadas com carros, para impedir e dificultar a chegada de viaturas policiais. O bando também ateou ‘miguelitos’ sobre a malha asfáltica, que é uma peça feita com pontas de ferro para furar pneu de veículos.
As investigações sobre o crime é de competência da Polícia Federal e as imagens das câmeras de segurança entregues para o departamento competente, serão periciadas.
Na manhã da última quarta-feira, 11, horas após a intervenção criminosa, o automóvel modelo SUV que foi utilizado pela quadrilha, no qual possuía emplacamentos de São Paulo, foi encontrado abandonado na Rodovia Geraldo Pereira de Barros, no sentido de Piracicaba.
Em nota encaminhada, a Caixa Econônima Federal disse que está cooperando integralmente com as investigações dos órgãos envolvidos no caso, e que as imagens das câmeras de segurança já estão sendo enviadas à polícia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x