27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > TUSCA: Quatro podem responder por homicídio culposo

TUSCA: Quatro podem responder por homicídio culposo

14/02/2012 16h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
TUSCA: Quatro podem responder por homicídio culposo

A morte do estudante Bruno Cristiano de Oliveira, de 23 anos, ocorrida na noite do dia 15 de setembro, durante o Corso, na avenida Getúlio Vargas, festividade que reuniu milhares de universitários e que integrada a Tusca, teve desdobramento na manha desta terça-feira, 14.

Foi apurado que, de acordo com laudo divulgado pelo delegado Edmundo Ferreira Gomes, que o caminhão que atropelou Bruno, trafegava sem os itens de segurança necessário e próximo a muitas pessoas, proporcionando assim riscos eminentes de acidentes.

Consta ainda, mediante provas apuradas, que houve o indiciamento de quatro pessoas diretamente envolvidas envolvidas no trágico acidente.

São elas: presidente da Atlética UFSCar, F.R.P.L, 27 anos; presidente Atlética USP/São Carlos, R.D.P., 27; o motorista ,C.J.H., 36 anos e o proprietário do caminhão, L.G., 66 anos. Eles deverão responder pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro, parágrafo 3º (homicídio culposo) – sem intenção de matar.

Nesta tarde se apresentaram a polícia o motorista do caminhão e o dono do veiculo. A presidente da Atlética UFSCar esta em viagem e deve se apresentar na próxima semana, o mesmo deve acontecer com o presidente da Atlética/USP

A promotoria irá analisar os fatos e posteriormente será decidido sobre um possível julgamento.

OUTRA MORTE – Além da morte de Bruno Cristiano de Oliveira, o Corso foi marcado pelo atropelamento fatal da aposentada Rosa Buzzo Zucolotto, de 83 anos, na rua Vicente de Carvalho, na Vila Marcelino. O carro era dirigido pelo estudante E.D.G., de 22 anos que havia acabado de deixar uma festa no complexo de eventos da Tusca.

Na época, foi arbitrada fiança de R$ 20 mil, paga pela família e o autor do atropelamento responde em liberdade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
X
X
12 anos atrás

acho que o menos culpado é o motorista e dono do caminhão… Deveriam prender os presidentes das atléticas

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x