Rocam captura procurado pela Justiça, após prática de roubo contra pedestre no Boa Vista

10 de setembro de 2019


Um indivíduo que não teve a idade divulgada e estaria sendo procurado pela Justiça, foi detido na tarde desta terça-feira, 10, por policiais militares da Rocam, após realizar um crime de roubo contra um pedestre, no bairro Boa Vista.
O crime ocorreu na Rua João Cristofaro dos Reis, onde utilizando de uma faca de serra e uma chave de fenda, o acusado rendeu a vítima, e depois de tomar posse de seus pertences empreendeu fuga em direção ao bairro Jardim Botafogo.
Após a evasão do indivíduo, rapidamente os fatos foram informados via 190 ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), onde ao ser retransmitido via rede de rádio para as equipes de policiamento pelas vias da cidade, militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), compondo a equipe com o Cabo Oliveira e os Soldados Amaral e Marcos, foram até o encontro da vítima, onde em contato com a mesma, obtendo informações sobre as características do acusado bem como o destino por ele traçado, foi dado início a um patrulhamento com vistas e diligências.
Tendo conhecimento sobre um ponto bastante frequentado por usuários de entorpecentes e desocupados no bairro Jardim Botafogo, os PMs deslocaram-se até a Rua João Cozza, onde ao ingressar para o interior do imóvel abandonado, os militares se depararam com o acusado na companhia de outros indivíduos e de imediato realizaram abordagem.
Ainda vestindo as mesmas roupas utilizadas no delito, o acusado foi submetido aos procedimentos de buscas pessoais, onde na averiguação realizada os pertences subtraídos durante o furto foi localizado em sua posse.
Indagado sobre a sua identificação para consultas junto aos seus antecedentes criminais, o rapaz tentou fornecer dados falsos aos PMs, que conseguiram chegar até a sua real identidade, onde em consulta junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), averiguaram que o mesmo estaria constando como Foragido da Justiça.
Detido, o acusado foi levado até o 2º Distritos Policial da Vila Prado, onde os fatos foram apresentados ao delegado de polícia, Walkmar da Silva Negré e toda sua equipe de policiais civis, cujos quais mediante as circunstâncias do caso realizaram o registro de Boletim de Ocorrência de Roubo a Transeunte, com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, bem como Captura de Procurado, recolhendo na sequência o indiciado, para a carceragem do Centro de Triagem de São Carlos.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *