24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Tentativas e homicídios, além de furtos e furtos de veículos estão em alta em São Carlos

Tentativas e homicídios, além de furtos e furtos de veículos estão em alta em São Carlos

Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

26/05/2022 11h17 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Tentativas e homicídios, além de furtos e furtos de veículos estão em alta em São Carlos Foto: Jean Guilherme / Jornal Primeira Página
Reportagem: Jean Guilherme

 

A cidade de São Carlos (SP) registrou alta nos crimes de tentativas e homicídios dolosos, além de furtos no geral e furtos de veículos, como também estupros de vulneráveis e roubos, de acordo com os dados que foram divulgados na última quarta-feira (25), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mencionando os meses de abril, dos anos de 2021 e 2022.

Quanto aos crimes praticados contra vidas, as tentativas de homicídios foram de 2 para 3 ocorrências registradas atualmente, sendo que o mesmo ocorreu para os crimes de homicídios dolosos, com aumento apenas de um caso do ano anterior para o atual, indo de 1 para 2 registros contabilizados no município.

O que duplicaram, foram os casos de estupros de vulneráveis, que em abril de 2021 fecharam o mês com 2 ocorrências, saltando para 4 registros no quarto mês de 2022. Já os estupros ficaram estabilizados entre o período mencionado, não tendo registro de casos.

Se comparados o total de roubos registrados, ocorreu apenas o aumento de uma ocorrência entre abril de 2021 e 2022, indo de 26 para 27 casos. Os roubos no geral subiram de 25 anteriormente contabilizados para 27 registrados atualmente, porém, os crimes de roubos de veículos permaneceram em baixa, indo de 6 para 4 ocorrências registradas em abril de 2022. O mesmo aconteceu com os casos de roubos de carga, que no passado teve o registro de 1 crime, e no quarto mês do ano atual não teve ocorrências de tal natureza contabilizada junto aos órgãos de segurança pública do município. Já os crimes de roubos a banco se mantiveram estabilizados, sem nenhum caso.

Os crimes de furtos no geral tiveram um aumento gradativo no município, de acordo com a análise dos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, indo de 205 casos registrados em abril do ano passado, para 301 ocorrências contabilizadas no mesmo mês do atual ano. Os furtos de veículos também se elevaram segundo os indicadores, indo de 25 ocorrências em 2021, para 46 crimes de abril de 2022.

Em baixa permaneceram os casos de lesão corporal dolosa, indo de 42 ocorrências para 36 registros no período mencionado, como também os homicídios culposos por acidentes de trânsito, que caíram de 3 para apenas 1 caso. As lesões corporais culposas por acidentes de trânsito, também se mantiveram em baixa, caindo de 21 para 14 registros.

Sem nenhum caso contabilizado e estáveis nas estatísticas se mantiveram os casos de homicídio doloso por acidente de trânsito, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.

Somente no quarto mês de 2022 em São Carlos (SP), diante da produtividade policial, foi registrada 1 ocorrência de porte, 7 de tráfico e 5 apreensões de entorpecentes. Foram apreendidas ainda 8 armas de fogo e registradas 6 ocorrências de porte ilegal de tais objetos. Ao todo, foram lavrados 33 flagrantes delitos, como também apreendidos 5 infratores e presas 40 pessoas em tal situação. Diante de cumprimento de mandados expedidos pela Justiça, foram presas 27 pessoas. Fechando o balanço, foram realizadas 60 prisões em situações diversas, recuperados 23 veículos oriundos de crimes e instaurados 119 inquéritos policiais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x