17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Veículos são fiscalizados durante operação conjunta e Blitz

Veículos são fiscalizados durante operação conjunta e Blitz

27/06/2019 18h33 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Veículos são fiscalizados durante operação conjunta e Blitz

Uma operação conjunta envolvendo equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito e o setor de fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Carlos, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 27, a fim de verificar o excesso de barulhos e ruídos emitidos por escapamentos não originais de veículos. A blitz ocorreu na região da Praça Itália.
Durante as abordagens e averiguações, as equipes fizeram as fiscalizações junto a veículos e seus condutores para verificar a documentação e antecedentes criminais, contando ainda com a atuação do equipamento decibelímetro, para verificar o nível de ruído e demais irregularidades emitidas através de escapamentos não originais, que caracterizam adulteração e inibi a Lei de Poluição Sonora em vigor na cidade de São Carlos.
Segundo o diretor do Departamento de Fiscalização Municipal, Rodolfo Tibério Penela, o uso do equipamento decibelímetro foi importante durante a blitz feita, a fim de realizar as aplicações de normas dentro da Lei de Poluição Sonora que é vigente no município, mostrando que as fiscalizações não somente são feitas em estabelecimentos comerciais, mais também em averiguações junto ao barulho excessivo que são liberados de escapamentos não originais de veículos.
Segundo o diretor, a legislação aplicada na cidade de São Carlos/SP, conta com a importante parceria junto ao Vereador Robertinho Mori (PSDB), que proporciona meios de ajuda para a realização de treinamentos, entre outros procedimentos necessários, para o andamento das averiguações feitas em todo o município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x