24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > 100 dias de Alessandro Rosa

100 dias de Alessandro Rosa

10/04/2013 11h13 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
100 dias de Alessandro Rosa

 

Os primeiros 100 dias da gestão do prefeito Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) foram marcados pela continuidade da gestão de seu antecessor, José Luís Parella (PSDB). O novo prefeito deu sequência a projetos e obras, realizou o Carnaval e outros eventos. Além disso, participou de vários eventos políticos importantes, como o Encontro Nacional de Prefeitos, em Brasília. O prefeito tucano fez vários contatos com lideranças políticas regionais, estaduais e nacionais. Ao mesmo tempo, enfrentou um pedido de cassação do mandato, movido pelo seu adversário nas eleições de 2012, Júnior Trevisan (PTB). O julgamento, que deveria ter ocorrido nesta terça-feira, 9, foi suspenso, devido ao pedido de vistas de um dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral.

 

 

POSSE – No dia 1º de janeiro, o advogado Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) e seu vice, Horário Carmo Sanchez (PSDB), tomaram posse na Câmara Municipal. A gestão é uma continuidade dos 8 anos de José Parella (PSDB), seu grande apoiador nas eleições de 2012.

 

PRORROGAÇÃO – Logo no seu primeiro dia de governo, o prefeito eleito prorrogou a continuidade de serviços de extrema importância para o município, tais como limpeza das ruas, coleta de lixo, fornecimento de merenda durante o período de férias, continuidade das obras, serviços de saúde, entre outras medidas.

 

GOVERNADOR – No dia 10 de janeiro, o prefeito Dr. Alessandro se reuniu com o governador Geraldo Alckmin, quando apresentou várias reivindicações de obras e programas sociais para o município.

 

ENCONTRO NACIONAL DE PREFEITOS – Entre 28 e 30 de janeiro, Dr. Alessandro participou do Encontro Nacional de Prefeitos realizado em Brasília, com a presença da presidente Dilma Rousself e do vice-presidente Michel Temer, além de fazer viagens a São Paulo, onde visitou deputados atrás de verbas e recursos para o município.

 

APREC – Visando sempre o bem estar da cidade, Dr. Alessandro colocou o município de Ibaté como um dos membros da APREC (Associação de Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo), onde através de pedidos e campanhas feitas de forma conjunta, as possibilidades de melhores resultados e conquistas são maiores.

 

CARNAVAL – De 9 a 12 de fevereiro, Dr. Alessandro comandou, na Pirâmide, o Carnaté 2013, que atraiu milhares de pessoas para o município, com muita animação e alegria.

 

ASSINATURA DE CONVÊNIOS – Em encontro com o secretário de Desenvolvimento Social, Dr. Alessandro, assinou, no dia 20 de fevereiro, vários convênios para conquistas para o município de Ibaté.

 

TURISMO – Em fevereiro, o prefeito apresentou ao governo do Estado pedido do município de Ibaté para se tornar cidade de interesse turístico, uma vez que a mesma é sede de importantes e renomados eventos, que ano a ano conquistam um número maior de público, como, por exemplo, a Festa do Peão, carnaval, rally, motocross, ciclismo, shows diversificados na pirâmide, show de final de ano da DBC, entre outros eventos.

 

GRITO ROCK – A Prefeitura Municipal de Ibaté, o CoArty Coletivo de Artistas de Ibaté e o Circuito Fora do Eixo realizaram pela primeira vez na cidade o Grito Rock 2013,  nos dias 2 e 3 de março, no Estádio Municipal Dagnino Rossi, com entrada franca.

 

MELHOR IDADE – No dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o prefeito Dr. Alessandro homenageou as representantes da Terceira Idade de Ibaté, que realizam um grande trabalho.

 

BIBLIOTECA – Valorizando a cultura, Dr. Alessandro também visitou a Biblioteca Municipal no dia 8 de março.

 

COM DEPUTADOS – No dia 20 de março, Dr. Alessandro se encontrou, na Assembleia Legislativa, com os deputados da Região Central, Roberto Massafera (PSDB) e Aldo Demarchi (DEM). Ele reivindicou liberação de recursos aos dois parlamentares.

 

ENTREGA DE OVOS – No dia 28 de março, o prefeito e seu vice percorreram escolas municipais realizando a entrega de ovos de Páscoa para os estudantes.

 

LICITAÇÕES E CONTRATOS – Durante seus primeiros 100 dias, mais de 45 licitações foram realizadas, cerca de 110 novos contratos assinados, houve realização de concurso público, leilão, início das obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal, distribuição de ovos de páscoa, entre outras medidas.

 

JULGAMENTO SUSPENSO – Foi suspensa, na tarde de ontem, no Tribunal Regional Eleitoral (TER), a votação de um processo que pede a cassação do prefeito de Ibaté, Dr. Alessandro, e de seu vice, Horácio Sanchez. A ação é movida pelo candidato que ficou em segundo lugar na disputa nas eleições de 7 de outubro de 2012, Júnior Trevisan (PTB). 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Joaquim
Joaquim
11 anos atrás

É cumpadi, não vai fazer 150 dias de governo. Vas ter que descer do puleiro.

henrique de oliveira
henrique de oliveira
11 anos atrás

É facil administrar São Carlos , imagine se fosse dificil.

lauane
lauane
11 anos atrás

Queres dizer, ” os 100 primeiros dias do Ex Ze Parrella”…kkkkkk

elisangela
elisangela
11 anos atrás

de que adianta posar de modelo,, e a cidade ta ficando um lixo…… mato cresendo ,escolas sem terminar e ai vai….

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x