20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > “A cidade precisa funcionar”

“A cidade precisa funcionar”

O candidato do Patriota destaca que, como o orçamento é apertado, é impossível fazer promessas mirabolantes

14/10/2020 13h20 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
“A cidade precisa funcionar” Foto: Divulgação

O candidato a prefeito pelo Patriota, Leandro Guerreiro, apresentou Programa de Governo, no qual não constam promessas de obras faraônicas ou de grandes investimentos novos. E o motivo é simples, segundo o candidato: o orçamento é curto. “A cidade não tem condições de fazer grandes investimentos. O gasto da Prefeitura com pagamento de funcionários, Saúde e Educação já consome boa parte do orçamento. Precisamos fazer as estruturas que já existem funcionarem, para atender bem o povo”.

De acordo com Guerreiro, as unidades de saúde precisam ser reformados, para que os usuários dos serviços sintam-se bem. “Precisamos reformar as UPAs, Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família, entre outras. O paciente não pode chegar no local e ver uma estrutura descuidada, isso piora o estado dele”. Além da Saúde, Guerreiro destacou a área da Educação como prioritária para reformas.

Outro ponto abordado pelo candidato foi a ausência de servidores públicos, como médicos e professores, para atender as demandas da população. Guerreiro destacou que irá repor os profissionais, usando as formas previstas em lei. “Seja por concurso público ou por meio de parcerias, não deixaremos faltar médicos nem professores. Já recebi reclamações da falta de ginecologista na Saúde Pública e isso não pode acontecer”.

Ciente de que a cidade necessita de obras de infraestrutura, sobretudo para o combate às enchentes, Guerreiro salienta que apresentará projetos aos governos estadual e federal, para viabilizá-los. “Estarei em São Paulo e Brasília buscando recursos para viabilizar grandes projetos. No entanto, como não depende só de mim, não posso contar como algo garantido. O cidadão são-carlense pode ter certeza que estarei empenhado em garantir esses recursos para obras tão importantes para o desenvolvimento de São Carlos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x