25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > “A Prefeitura não pode dever para a Santa Casa”, diz Guerreiro

“A Prefeitura não pode dever para a Santa Casa”, diz Guerreiro

Candidato a prefeito pelo Patriota garante zerar débitos municipais com o hospital e diz que Santa Casa será “menina dos olhos” de sua admin

25/10/2020 06h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
“A Prefeitura não pode dever para a Santa Casa”, diz Guerreiro Foto: Divulgação

O candidato a prefeito pelo Patriota, Leandro Guerreiro, esteve na Santa Casa na manhã de sexta-feira (23). Na oportunidade, Guerreiro apresentou suas propostas aos diretores e funcionários do hospital. O candidato reforçou que sua prioridade é a área da Saúde, sendo a Santa Casa a menina dos olhos de sua administração. Guerreiro garantiu que irá zerar os débitos que a Prefeitura tem com a Santa Casa. Atualmente, a dívida com extrateto, de 2012 até 2016, reconhecida pela perícia judicial, é de R$ 16 milhões, segundo a assessoria do hospital.

“A Prefeitura não pode dever para a Santa Casa. Isso é um absurdo. Se a dívida já foi reconhecida pela Justiça, a Prefeitura tem de pagar, pois a Santa Casa não pode ficar mendigando recursos. Como Prefeito, vou atrás de recursos para quitar essa dívida. Se necessário, até podemos fazer um empréstimo, pois a dívida com a Santa Casa a Prefeitura tem que pagar de uma vez e com o banco, podemos pagar parcelado. Seria apenas uma troca de credor: zeraríamos o débito com a Santa Casa e teríamos um com o banco. Tenho certeza que a Câmara de Vereadores aprovaria, pois melhoraria a situação da Saúde”, salientou Guerreiro.

Outro ponto destacado pelo candidato foi a escolha do Secretário de Saúde na sua administração. Guerreiro garantiu que se reunirá com médicos e profissionais de Saúde, que apontarão um nome para ocupar a pasta. “Meu Secretário de Saúde será um técnico, que terá o respaldo dos demais profissionais de Saúde para tocar o trabalho e fazer os equipamentos de Saúde de São Carlos funcionar”, destacou Guerreiro.

O provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Jr, agradeceu ao candidato pela disponibilidade de ir ao hospital e conhecer a situação em que se encontra, além de apresentar as suas propostas. Ele ressaltou que todos os candidatos a prefeito foram convidados pela Santa Casa, para conhecer a situação e apresentar suas ideias.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x