24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > A Saúde será prioridade, diz Guerreiro

A Saúde será prioridade, diz Guerreiro

Pré-candidato do Patriota falou à Rádio São Carlos sobre as propostas para gestão

17/09/2020 08h41 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
A Saúde será prioridade, diz Guerreiro Foto: Divulgação

O programa Fala São Carlos iniciou uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de São Carlos. A abertura foi com Leandro Guerreiro, do Patriota. Ele salientou que em uma gestão, a prioridade máxima será a área da Saúde. “As UPAs estão arrebentadas, tanto internamente como externamente, precisamos reforma-las. Precisamos também de médicos, para diminuir a fila. Vamos fazer uma parceria forte com a Santa Casa, fazer as pessoas serem atendidas de forma digna. Saúde precisa andar, ela deve ser a prioridade de todos os pré-candidatos a prefeito e vereador”.

Sobre a razão por ter deixado de concorrer à reeleição como vereador, para candidatar-se a prefeito, Guerreiro salientou que o vereador não tem poder de fazer as coisas acontecerem. “Quem tem a caneta é o prefeito. O vereador precisa fazer discurso forte para tentar fazer as coisas acontecerem e mesmo assim não é certeza que vai acontecer aquilo que o vereador pede. O prefeito tem a caneta na mão e pode determinar”.

Quando questionado sobre a área da Educação, Guerreiro pretende acabar com a doutrinação ideológica. “A primeira coisa a fazer é reunir secretário e professores para debater a educação. Depois, pretendemos ampliar acesso à educação integral e excluir a doutrinação ideológica e ideologia de gênero das escolas. Eles ensinam coisa errada para nossas crianças e isso eu não vou permitir”.

Em relação ao governo Airton Garcia, Guerreiro disse que apontou todos os erros do prefeito ao longo da gestão e criticou os “oportunistas que desapareceram”. “Em quatro anos, eu denunciei quatro situações de corrupção. Agora, aqueles que sumiram nesses quatro anos, é que vão atacar. O prefeito fez várias promessas na eleição passada e não conseguiu cumprir. O que a população não pode aprovar é a armação, o jogo-sujo. Os covardes ficaram escondidos os quatro anos e não tem trabalho para mostrar”.

“Nessa campanha, vou combater aquilo que foi prometido e não cumprido, e aquilo que será prometido e nunca será cumprido. Anteontem, eu fui bloqueado do Facebook porque chamei o pessoal do SAAE de ladrões. E são mesmo, as contas estão altas no valor. Os covardes me denunciam. Eles estão tentando tirar o Facebook da campanha. Os covardes não querem que a população receba a mensagem”, destaca Guerreiro.

A série de entrevistas continua hoje, a partir das 8h30. O entrevistado será Mestre Taroba, do Avante.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x