Política

Ação conjunta do Legislativo e Executivo evita fechamento de duas unidades farmacêuticas


Uma ação rápida e eficaz do presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes (MDB), acabou evitando o fechamento de duas unidades farmacêuticas da rede pública de Saúde.

Após tomar conhecimento e se preocupar com o caso, Lucão encaminhou ofício para a Secretaria Municipal de Saúde solicitando esclarecimentos e ações, no sentido de evitar que essas farmácias fossem fechadas, uma vez que, traria um grande prejuízo para a população.

Em resposta ao requerimento, a Secretaria informou que a possibilidade de fechamento dessas unidades foi levantada após discussão com todos os farmacêuticos, em conjunto com a diretora do Departamento e o secretário de saúde, Marcos Palermo, uma vez que, dois farmacêuticos estariam se afastando das suas atividades para cuidados de saúde.

Lucão também entrou em contato com o secretário municipal de Governo, Edson Fermiano, e relatou sobre a situação, o qual acolheu prontamente o pedido do parlamentar e, em conjunto com o secretário Palermo, se prontificou a resolver o problema. “Assim que recebemos a solicitação do nobre presidente Lucão Fernandes, já iniciamos gestões para evitar que o fechamento dessas unidades de farmácias viesse acontecer. Agradecemos a preocupação do Lucão e nos colocamos sempre à disposição para seguirmos trabalhando pela melhoria no atendimento às políticas públicas da nossa cidade”, comentou Fermiano.

“Conseguimos assim, com a ajuda e o apoio dos secretários Fermiano e Palermo, que essas duas unidades farmacêuticas continuem funcionando e atendendo a população, normalmente. Esse é nosso papel de representante dos munícipes e de fiscalizador do Poder Executivo. Agradeço aos secretários pela atenção e disponibilidade em resolver esse que seria um grande problema na Saúde, caso se concretizasse o fechamento dessas farmácias”, finalizou Lucão.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *