19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Airton e Ferraz visitam Câmara Municipal

Airton e Ferraz visitam Câmara Municipal

Airton Garcia e o vice Edson Ferraz visitaram o Parlamento para cumprimentar o novo presidente

02/01/2021 11h11 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Airton e Ferraz visitam Câmara Municipal

No primeiro dia de 2021, logo após a posse e eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o prefeito Airton Garcia e o vice Edson Ferraz visitaram o Parlamento para cumprimentar o novo presidente, vereador Roselei Françoso (MDB). Também acompanhou a visita o diretor-geral da Câmara, Rodrigo Venâncio.

POSSE-Em sessão solene presidida pelo vereador Djalma Nery (PSOL), o mais votado nas eleições de 2020, a Câmara Municipal de São Carlos realizou nesta sexta-feira (1º) a posse do prefeito, do vice-prefeito e dos 21 vereadores eleitos para a legislatura de 2021 a 20124. Pela primeira vez na história, a solenidade ocorreu por meio de videoconferência, transmitida ao vivo pela TV Câmara e internet. A medida decorreu da presença do município na fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Os vereadores, o prefeito Airton Garcia (PSL) e o vice Edson Ferraz (MDB), fizeram o juramento pelo qual prometeram exercer “com dedicação e lealdade o mandato conferido pelo povo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e a legislação em vigor, defendendo a justiça social, a paz e igualdade de tratamento a todos os cidadãos”. Após serem declarados empossados, todos realizaram pronunciamentos delineando os princípios que nortearão o mandato.

Conforme o protocolo, foram chamados por ordem alfabética os vereadores: André Rebello (DEM), Azuaite Martins de França (Cidadania), Bira (PSD), Bruno Zanchetta (PL), Cidinha do Oncológico (PP), Dé Alvim (Solidariedade), Djalma Nery (PSOL), Dimitri Sean (PDT), Elton Carvalho (Republicanos), Gustavo Pozzi (PL), Lucão Fernandes (MDB), Malabim (PTB), Marquinho Amaral PSDB), Paraná Filho (PSL), Professora Neusa (Cidadania), Raquel Auxiliadora (PT), Robertinho Mori (PSL), Rodson Magno (PSDB), Roselei Françoso (MDB), Sérgio Rocha (PTB) e Tiago Parelli (PP).

MESA DIRETORA – Em seguida à sessão solene, foi realizada a eleição dos componentes da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022. A chapa única (Autonomia do Legislativo), encabeçada pelo vereador Roselei Françoso (MDB), foi eleita por 19 votos a 1 (Elton Carvalho, do Republicanos) votou contrariamente e (Djalma Nery, do PSOL) se absteve de votar. A Mesa Diretora com mandato até 31 de dezembro de 2022 é integrada pelo 1º vice-presidente -Rodson Magno (PSDB); 2º vice-presidente – Robertinho Mori (PSL);1º secretário – Marquinho Amaral (PSDB) e 2ª secretária – Raquel Auxiliadora (PT).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x