26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Airton emite nota e afirma que irá apurar caso de racismo

Airton emite nota e afirma que irá apurar caso de racismo

12/07/2019 16h13 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Airton emite nota e afirma que irá apurar caso de racismo

O prefeito Airton Garcia, usou as redes sociais para divulgar uma nota de esclarecimento sobre a denúncia de racismo que foi apresentado esta semana por uma servidora municipal e uma funcionária terceirizada contra a diretora da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Carla Campos. Airton diz que ordenou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Eu ordenei que fosse aberta uma sindicância para apurar a denúncia de racismo apresentada esta semana por uma servidora municipal. As duas partes serão ouvidas e todos os fatos serão devidamente apurados.
A imprensa destacou um trecho de uma entrevista que dei a uma rádio, num momento em que ainda não estava a par de todos os fatos sobre o caso. O que, infelizmente, não ganhou destaque foi a minha afirmação de que iria sim verificar com calma o ocorrido.
A senhora acusada presta serviços como comissionada na prefeitura desde a década de 90 em diversas administrações e tem o direito de ser ouvida. Assim como as senhoras vítimas do suposto racismo (e digo “suposto” não por menosprezo, mas pela responsabilidade jurídica de usar o termo adequado até que os fatos sejam totalmente analisados e julgados) tem direito ao acolhimento num momento sério e delicado como este. Concluída a sindicância, as medidas administrativas necessárias serão tomadas.
Aproveito para reforçar que no meu governo não se compactua com discriminação, seja ela de qualquer espécie. Todos os dias aprendemos sobre as dores e as batalhas do outro e temos trabalhado sempre em busca de uma sociedade mais igualitária e mais justa”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x