18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Airton está fora da disputa para prefeito

Airton está fora da disputa para prefeito

15/06/2012 08h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Airton está fora da disputa para prefeito

Em nota oficial divulgada na noite da última quarta-feira, 13 de junho, os deputados estaduais Aldo Demarchi (DEM) e Roberto Massafera (PSDB) confirmaram a coligação entre os dois partidos e, ao mesmo tempo, acabaram com qualquer chance de o empresário Airton Garcia ser candidato a prefeito nas eleições de 7 de outubro deste ano.

O engenheiro mecânico e empresário Paulo Altomani é o nome sacramentado pelos tucanos e democratas para concorrer à sucessão municipal como candidato a prefeito. A decisão deverá ser sacramentada na convenção dos partidos, que deve ocorrer até o dia 30 deste mês.

A nota confirmou o que ressaltava, ainda em meados de abril deste ano, o secretário geral do PSDB paulista, César Gontijo, que garantia Altomani como pré-candidato. Naquela época, apesar das negativas de Lobbe Neto, ainda havia a possibilidade de o ex-deputado federal ser candidato. Esta polêmica chegou ao fim no dia 6 de junho, quando Lobbe não se desincompatibilizou da presidência do Cepam, o que seria necessário para ele concorrer ao pleito de outubro.

A união em São Carlos, de acordo com o documento assinado por Dermarchi e Massafera, faz parte de um projeto estadual que envolve vários municípios. “O primeiro esforço foi pelo entendimento por meio do diálogo entre os pré-candidatos nas localidades, fórmula bem-sucedida na maioria dos casos. Nas cidades onde o consenso não foi possível, as executivas estão deliberando com base em pesquisas de intenção de voto realizadas exclusivamente para apoiar essas decisões internas”.

 

OUTRO LADO – Procurado ontem pela reportagem do Primeira Página, o empresário Airton Garcia afirmou que estava participando de uma reunião de negócios em São Paulo e que hoje (15), se manifestaria sobre a decisão do PSDB e do DEM.

Nos bastidores existe uma expectativa de que Airton deixe o Democratas e se filie a outro partido para apoiar a candidatura de Eduardo Cotrim (PMDB). Airton estaria inconformado com a decisão de seu partido e estaria “preparando o troco”.

 

A íntegra da nota oficial

PSDB e Democratas caminharão juntos em São Carlos

As comissões executivas do PSDB e do Democratas deliberaram pela união de forças e os partidos caminharão juntos nas eleições de São Carlos. Essa decisão foi construída por meio do consenso entre os membros das executivas estadual e municipal e definiu que o PSDB indicará o candidato a prefeito e o Democratas o candidato a vice.

Integrantes da base aliada do Governo de São Paulo, tucanos e democratas trabalham pela união de forças em vários municípios. O primeiro esforço foi pelo entendimento por meio do diálogo entre os pré-candidatos nas localidades, fórmula bem-sucedida na maioria dos casos. Nas cidades onde o consenso não foi possível, as executivas estão deliberando com base em pesquisas de intenção de voto realizadas exclusivamente para apoiar essas decisões internas.

O anúncio da decisão para a cidade de São Carlos será feito pelos deputados estaduais que representam a região, Roberto Massafera (PSDB) e Aldo Demarchi (Democratas). Com isso, a convenção municipal do PSDB deverá homologar a indicação de Paulo Altomani como candidato a prefeito. Já o Democratas espera que o empresário Airton Garcia Ferreira aceite ser indicado como vice nesta chapa.

 

Deputado Estadual Aldo Demarcchi

Deputado Estadual Roberto Massafera

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
silvio
silvio
11 anos atrás

Esse é o modo do PSDB de atuar, tem q levar o troco mesmo.

Sem partido
Sem partido
11 anos atrás

Tá difícil essa política de São Carlos.
Depois de tanta trapalhada dos outros partidos acho que o Barba vai ser reeleito.

caca
caca
11 anos atrás

AIRTON GARCIA, APOIANDO COTRIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MEU DEUS EU NÃO ACREDITO NUMA COISA DESSA, PELO FATO DO AIRTON ATACAR DE TODO OS MODOS O COTRIM E AGORA JUNTOS

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x