19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Airton Garcia deveria se empenhar para trazer nova fábrica da Huawei para São Carlos

Airton Garcia deveria se empenhar para trazer nova fábrica da Huawei para São Carlos

15/08/2019 09h44 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Airton Garcia deveria se empenhar para trazer nova fábrica da Huawei para São Carlos

A Huawei anunciou, na última semana, que planeja instalar uma nova fábrica no país. De acordo com representantes da empresa, a planta deverá ser construída em uma cidade do estado de São Paulo ainda a ser definida. Nesse novo empreendimento, a multinacional chinesa produzirá celulares e equipamentos de infraestrutura para a tecnologia 5G. O previsto é que o projeto tenha investimento total de US$ 800 milhões e empregue diretamente 1000 pessoas quando em pleno funcionamento.

Um aporte dessa magnitude tem o poder de dinamizar a economia local não só pelo grande número de empregos gerados, mas também pelo potencial recolhimento de impostos e pela atração de outras empresas de prestação de serviços.

 Como os executivos da Huawei ainda não definiram a cidade para a nova fábrica, cabe a São Carlos lutar para receber essa empresa. E o Prefeito municipal deveria se empenhar pessoalmente para que isso aconteça.

 São Carlos (ainda) é a Capital da Tecnologia e tem a oferecer, em seu currículo, um grande número de profissionais qualificados pelas principais universidades do país. Temos aqui o maior índice de doutores do Brasil. Em mais um ponto, saímos na frente: justamente por sua localização no centro do estado, nosso município apresenta importante vantagem logística.

O Poder Executivo local tem disponíveis ainda diversos mecanismos para buscar a atração do investimento. Um desses mecanismos é a concessão de incentivo fiscal que pode, dentro dos limites da legalidade, ser fator preponderante para a escolha da cidade.

 Diante da grave crise econômica e dos elevados índices de desemprego que assolam todo o país, é dever dos municípios buscar meios de fomentar suas economias. Tendo isso em vista, o empenho para a atração de novos investimentos será sempre bem-vindo. Não só no caso da fábrica da Huawei, mas também em inúmeras outras situações que podem impulsionar a cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x