25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Alckmin inaugura empresas em Araraquara

Alckmin inaugura empresas em Araraquara

23/08/2011 14h17 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Alckmin inaugura empresas em Araraquara

Deputado Estadual Roberto Massafera recebe o governador Geraldo Alckmin em Araraquara - Foto: Toninho AmaralO governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitou Araraquara na tarde de ontem para inaugurar a fábrica da Big Dutchman, multinacional de equipamentos para criação de aves e suínos.

Ele também apresentou o prédio da 1ª Companhia de Policiamento do 13º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), construído em parceria com a prefeitura. Paralelamente, Alckmin visitou as instalações do IESA, empresa que estuda colocar em funcionamento uma fábrica para construção de monotrilhos, trens urbanos e interurbanos.

Recepcionado pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) e pelo deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), o governador enalteceu Araraquara, “pelo DNA empreendedorista, com a instalação de grandes empresas e pela união dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”.

O governador agradeceu de público o governo do prefeito Marcelo Barbieri pela parceria com o Estado na construção do prédio da 1ª Companhia da Polícia Militar, que desde ontem já funciona ao lado do Terminal Rodoviário de Passageiros. Na obra, foram investidos mais de R$ 800 mil, dos quais, 20% bancados pelo município, que também cedeu a área e administrou a construção. “O prefeito Marcelo é um grande parceiro e colaborou muito com essa obra”, disse Alckmin.

O governador anunciou que, em breve, a Polícia Militar da região de Araraquara, comandada por Ribeirão Preto, receberá mais 300 novos soldados, dos cerca de 2,3 mil que se formarão este ano no Estado.

Já na sede da IESA, para o ato de assinatura do Memorando de Entendimento entre IESA e Hitachi, a comitiva do governador Alckmin também assinou documento que prevê a criação de uma parceria entre as duas empresas para a instalação de uma fábrica de trens de monotrilhos, trens urbanos e interurbanos na cidade. Ele ressaltou que essa união contribuirá para que o Estado de São Paulo seja referência em trens de monotrilho. Segundo o governador, a meta é investir fortemente no transporte sobre trilhos, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas. Além disso, Alckmin destacou os benefícios da união entre as empresas. “Esta parceria entre Iesa e Hitachi trará muitos empregos e geração de renda para Araraquara, São Paulo e para o Brasil”, afirmou.

Na Big Dutchman, o presidente Bernd Meerpohl, do Conselho Diretivo

Mundial, o governador, o prefeito e comitiva descerraram a fita

simbólica da inauguração da empresa, instalada em uma área de 100 mil

metros quadrados, que teve parte doada pela Prefeitura.

Alckmin conheceu de perto as instalações da Big Dutchman, quando percorreu o show room e a área de logística que abrange a maior parte dos 15 mil metros quadrados da planta industrial. “Uma grande alegria poder participar no mês de aniversário dos 194 anos de Araraquara, ao lado do prefeito Marcelo Barbieri e parlamentares, da inauguração dessa grande conquista, a Big Dutchman, que vai fabricar produtos para granjas e criação de suínos. São Paulo é o maior produtor brasileiro de ovos, então é muito importante para São Paulo e para o País esses equipamentos”, disse o governador.

UNESP – Para celebrar o cinquentenário do curso de Química do campus da Unesp de Araraquara, o governador Alckmin visitou o Instituto de Química, a biblioteca e o laboratório de ressonância magnética nuclear para conhecer os equipamentos e participou da cerimônia de descerramento de placa comemorativa no anfiteatro.

O governador também aproveitou para falar sobre a possibilidade de ser instalado um curso de Engenharia na cidade. Alckmin declarou que “é uma decisão do conselho universitário, porque as universidades têm autonomia pedagógica e administrativa e financeira”. “Mas nós vamos sim reforçar o pedido de Araraquara, que já tem um polo muito importante na área de química, para ter a engenharia, a engenharia química, que eu acho que será uma conquista para a região”.

Segundo o prefeito Marcelo, a entrega da 1ª Cia. para o 13º BPMI tem um “significado histórico” para cidade, por melhorar as condições de trabalho da Polícia Militar e “pela segurança oferecida à população, inclusive da região de Araraquara”. (Com Assessoria de Imprensa) {jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x