19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Alessandro vai vetar aumento de até 73%

Alessandro vai vetar aumento de até 73%

08/06/2013 15h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Alessandro vai vetar aumento de até 73%

O prefeito de Ibaté, Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), confirmou, em entrevista exclusiva ao Primeira Página, que  vai vetar o projeto aprovado pelos vereadores numa sessão extraordinária que reajusta entre 23% e 73% os salários de alguns servidores municipais que atuam na Câmara Municipal. Enquanto isso, sindicalistas tentam estender o aumento para todos os servidores.

 

Alessandro ressalta que se um reajuste entre 23% e 73% for concedido ao conjunto do funcionalismo municipal, a Prefeitura de Ibaté estaria financeiramente “quebrada”. “As nossas finanças não suportariam de forma alguma um aumento salarial nestes níveis. Já temos 48% do orçamento comprometido com folha de pagamento e este reajuste inviabilizaria o município de Ibaté e toda a prestação de serviços públicos e a realização de obras”.

“Na realidade estou preparando o ofício para enviar à Câmara. Não concordo com esta posição. O avanço salarial teria que ser feito através de um Plano de Carreira. Um aumento destes quebraria na hora a Prefeitura. Não haveria condição de darmos um aumento nem mesmo próximo disso”. 

 

REAÇÃO DO SINDICATO – O aumento astronômico, que não tem precedentes na região, causou muita polêmica. Num primeiro momento, o Sindsp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) de Ibaté, filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), ameaçou declarar estado de greve em protesto contra a medida. Num segundo momento, o sindicato está reivindicando um reajuste igual para toda a categoria dos funcionários públicos municipais baseados no princípio da isonomia. Uma pauta de reivindicações foi entregue à Câmara Municipal e à Prefeitura com esta proposta na tarde da última sexta-feira.

De acordo com o presidente do Sindsp, Pedro Wilson Tagliatella, enquanto os servidores municipais da Prefeitura Municipal vão receber um reajuste de 6,61%, um grupo de servidores do Poder Legislativo terá um aumento entre 23% e 73%, sendo que alguns salários ultrapassariam o montante de R$ 5.000,00. “É uma situação absurda. Os vereadores aprovaram um projeto de lei prevendo este reajuste. Isso não é justo. Se o governo municipal pode arcar com estes reajustes por que ele não pode ser estendido para todos os funcionários públicos municipais? Não vamos aceitar isso de forma alguma”, ressalta ele.

De acordo com Tagliatella, apesar de aprovado o projeto de lei, ele ainda não teria sido sancionado pelo prefeito. “Conversamos com o prefeito Dr. Alessandro e ele disse que vai vetar a lei. Mas daí, a lei volta para a Câmara e os vereadores poderão derrubar o veto”, comenta o sindicalista.

O Sindspam e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região vem oferecendo total apoio logístico e de equipamentos para o movimento do sindicato de Ibaté. 

A Prefeitura Municipal de Ibaté emprega cerca de 900 servidores. A Câmara Municipal conta com sete funcionários municipais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ibateense
Ibateense
10 anos atrás

Ainda bem que temos um prefeito de “saco roxo” que vetará esse absurdo. Parabéns, Dr. Alessandro!

beto
beto
10 anos atrás

Ih….a turma que afundou Ibaté agora querem aumento fora da realidade ,eles detestam progresso..

Andre Sato
Andre Sato
10 anos atrás

Eu acho que o senhor deveria procurar um emprego e parar de implicar com tudo que o prefeito faz. #ficaadica

Francisco José das Neves Neto
Francisco José das Neves Neto
10 anos atrás

Estão querendo subestimar nossa inteligência com essa história que o prefeito cassado vai vetar o aumento que foi votado e aprovado pelos vereadores, “inclusive parabéns Senhores vereadores pelo grande feito”. Na minha opinião acontece que: o prefeito cassado, esta precisando de prestigio ou mostrar que esta fazendo algo ou até mesmo causar impressão de que não aceita abusos, quem conhece um pouco dessa história de prefeito vetar projetos, leis, ou seja, lá o que for vetado pelo chefe do executivo, o veto sempre acaba sendo derrubado pelos Nobres Edis, para que os leitores entendam melhor NÃO MUDA NADA, a não ser a tentativa do prefeito tentar mostrar o que foi exposto acima, na verdade que tem força para coibir esse tipo de abuso entre outros SOMOS NÓS CIDADÃOS, por exemplo DENUNCIANDO NO MINISTÉRIO PÚBLICO, desta forma sim iremos ter JUSTIÇA. Enfim é isso, espero que os amigos tenham entendido. Não queiram subestimar a inteligência do povo de Ibaté. É isso…

Francisco José das Neves Neto
Francisco José das Neves Neto
10 anos atrás

Andre Sato estou em desvantagem por que não lhe conheço “e não faço questão em conhecer” quem é você? O que você faz? Nunca ouvir falar o seu nome, isso quer dizer que você pouco ou nada representa para Ibaté, quanto a minha vida particular procure se informar melhor, outra coisa procure um atendimento com um psicanalista, você esta precisando. Eu não dou dica, oriento força do hábito, por há tantos anos trabalhar na prevenção ao uso de drogas.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x