26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani discute repasse de ICMS dos motores da Volks

Altomani discute repasse de ICMS dos motores da Volks

02/07/2013 18h01 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Altomani discute repasse de ICMS dos motores da Volks

O prefeito Paulo Altomani e o secretário municipal de Fazenda da Prefeitura de São Carlos, José Roberto Poianas, acompanhados do deputado estadual Aldo Demarchi, foram recebidos nesta segunda-feira, 1º, pelo secretário estadual da Fazenda, Andrea Sandro Calabi, e pelo coordenador adjunto da Coordenadoria da Administração Tributária, Afonso Quintã Serrano.

 

O encontro aconteceu no gabinete do secretário estadual e teve como objetivo principal a apresentação do cálculo de revisão do valor adicionado de repasse de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) da Volkswagem Motores, instalada em São Carlos.

Na oportunidade, o prefeito relatou ao secretário Andrea Calabi, que a empresa fabrica cerca de 900 mil motores por ano, e que os mesmos são mandados para a unidade de São Bernardo do Campo. Ele explicou que desde 1996, quando foi instalada, a empresa contabiliza 8 milhões de motores produzidos na unidade de São Carlos, sendo considerada a terceira maior fábrica do grupo no mundo. “A Volks é uma empresa de sucesso que, atualmente, contabiliza a geração de 800 empregos em nossa cidade, porém, o recolhimento do ICMS não é feito em São Carlos. Por isso, viemos até aqui, solicitar a ajuda do secretário de Fazenda para que os motores sejam faturados em nossa cidade”, explicou.

Altomani também falou ao secretário que a empresa não tem nenhuma objeção em mudar o seu regime tributário. “Nós já conversamos com o diretor e a gerente de Assuntos Governamentais da Volkswagen, respectivamente, Antonio Megale e Glória Merendi, e eles não colocaram nenhuma objeção a essa mudança”, explicou.

Andrea Calabi entendeu a solicitação do prefeito e enfatizou que isso não aumentaria qualquer custo para a empresa. “Vamos analisar o caso apresentado pelo prefeito Altomani, convidar os responsáveis da Volks e tentar resolver essa questão, uma vez que, haveria apenas uma divisão no faturamento para as cidades e não no aumento de custos à empresa”, relatou.

Aldo Demarchi relatou que é muito importante que a região central do Estado continue crescendo. “Meu papel como agente político é exatamente este: fazer com que minha região continue crescendo. Acredito que com essa mudança, São Carlos passará a contar com uma maior arrecadação e o prefeito Paulo Altomani possa investir em melhorias para o povo de sua cidade”, disse.

 

“O aumento na arrecadação de ICMS, vai propiciar a melhoria de investimentos em nossa cidade em diversos setores como Saúde e Educação”, finaliza Paulo Altomani.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Leandro Faria
Leandro Faria
10 anos atrás

A reportagem poderia esclarecer de quantos reais por ano estamos falando ? Qual o valor de um motor e qual a alíquota de ICMS para esse tipo de produto ?
Outra questão: por que o ICMS está sendo arrecadado em São Bernardo do Campo ? Foi algum acordo feito à época da vinda da Volks para São Carlos ?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x