25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani participa do encerramento do I Encontro da Fatec

Altomani participa do encerramento do I Encontro da Fatec

01/02/2014 19h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Altomani participa do encerramento do I Encontro da Fatec

O prefeito Paulo Altomani participou nesta sexta-feira (31), no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, do encerramento do I Encontro Sobre Gestão e Desenvolvimento em Inovação Tecnológica da Fatec São Carlos.

 

Neste último encontro foi promovida a palestra “Ciência, Tecnologia e Educação: desafios para o século XXI”, ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenadoria de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT/CMA), José Galizia Tundisi. “Antes de tudo as pessoas devem ter foco. Acreditar e não se preocupar com as turbulências. A meta é construir, criar oportunidades e saber usá-las. Precisamos ter visão de futuro, pensar no que podemos fazer daqui para frente, nos preocuparmos com a situação do nosso planeta, a economia global, desenvolver a capacidade congênita, a capacidade de interação, enfim, estar conectado ao sistema global. Esses são alguns dos desafios para o séculos XXI”, enfatizou o palestrante.

Altomani, na ocasião, se mostrou satisfeito com a oportunidade de oferecer cultura da pesquisa e inovação no ambiente de educação e tecnologia, para estudantes da Fatec, Etec, demais faculdades da cidade e região e para a comunidade local. “Essa é uma forma de incentivo à educação, precisamos sempre investir na educação dos nossos jovens, incentivá-los em projetos culturais que os estimulem a desenvolver projetos criativos relacionados ao setor empresarial e o mais importante ter visão global como reforçou o palestrante Tundisi”, considerou o prefeito.

 

Ao final da palestra o ministrante recebeu da Diretora da Fatec Tânia Leme de Almeida, um certificado de honra ao mérito com agradecimentos pela colaboração. “Encerramos esse ciclo de palestras com chave de ouro. Aproveito para agradecer todos os palestrantes e o apoio do nosso prefeito”, concluiu a diretora.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x