26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani: “Precisamos de um choque de gestão”

Altomani: “Precisamos de um choque de gestão”

28/04/2012 12h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Altomani: “Precisamos de um choque de gestão”

Formado pela USP em Engenharia Mecânica e diretor da Engemasa, o empresário Paulo Altomani afirma que São Carlos precisa ampliar a qualidade dos serviços públicos e melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. Ele afirma que com o orçamento atual, de R$ 640 milhões, é plenamente possível avançar muito nas áreas de saúde, educação, transportes, vias urbanas e etc. Altomani afirma que as dificuldades vividas como empresário no Brasil e os 20 anos de luta na área política o habilitam a administrar São Carlos. “Vivemos a necessidade de um choque de gestão, que faça do município de São Carlos um ótimo prestador de serviços, o que hoje ele não é. A máquina é lenta, ela usa a escada para se locomover enquanto os problemas andam de elevador”.

AIRTON GARCIA – Altomani afirma que a aliança com Airton Garcia se deu pela ansiedade da militância do DEM e do PSDB e da cobrança dos candidatos a vereadores. Segundo ele, diante da demora de decisões, havia o risco de um esvaziamento dos partidos. “Isso nos levou a esta decisão de fecharmos uma união. Mas vamos continuar conversando com todas as forças políticas. Não podemos esquecer que em 2008 eu e o Airton, que é um empresário de sucesso em vários setores, conseguimos mais de 70 mil votos. Então, estamos nos unindo para fazer a vontade destes eleitores que desejam mudanças no comando do município. Vamos procurar o PPS, o PP e setores do PSD para compor a nossa aliança para vencermos as eleições e governarmos São Carlos com um novo projeto”.

LOBBE – Com relação ao ex-deputado federal e atual presidente da Fundação Faria Lima (Cepam), Altomani afirma que se trata de um amigo e companheiro de partido. “É um político de valor e que vai estar conosco nesta jornada. Quando ele foi deputado estadual, eu nunca o atrapalhei e quando foi candidato a deputado federal, estivemos ao seu lado pedindo votos”.

OSWALDO BARBA – Com relação ao atual prefeito, Altomani afirma que o atual prefeito era reitor da UFSCar, o que é um cargo, segundo ele, quase que “monárquico”. “É um cargo muito distante da realidade no mundo universitário. E ele herda esta visão distante do povo, dos seus problemas. Ele não consegue dar respostas aos problemas que a cidade enfrenta. Veja o recape do asfalto. Veio depois de 12 anos em ano eleitoral. Parabéns pelo recape, mas é uma manutenção que tem que ser feita no dia-a-dia da gestão. Veja a ciclovia. É colocada como novidade, mas é algo que eu defendo há 20 anos desde quando estive em Curitiba estudando os projetos do Jaime Lerner. É só vermos a questão do emprego. Enquanto a indústria da cidade gerou menos de 1.000 empregos nos últimos 8 anos, Araraquara gerou mais de 4.000 e Rio Claro quase 9.000. Daí dá para vermos como ficamos atrás no desenvolvimento econômico regional nos últimos doze anos. É só lembrarmos que a última grande indústria instalada em São Carlos foi a Volkswagen, com apoio do governo estadual, na gestão do ex-prefeito Rubens Massucio Rubinho, em 1996 e que hoje emprega mais de 1.000 pessoas. E a última grande empresa de prestação de serviços que veio para cá foi a TAM, em 2000, na gestão do ex-prefeito Dagnone de Melo e que gera cerca de 1.500 empregos. E eu pergunto: onde está a grande empresa que o PT trouxe em 12 anos de governo?

PROJETO – Com relação às afirmações do prefeito Oswaldo Barba de que a oposição não tem projeto, Altomani afirma que ele está enganado. “Na verdade, o PSDB tem projeto, sim. É um projeto que está no governo estadual revolucionando vários setores. É este projeto que queremos implantar aqui, que dá certo em Piracicaba, tem sucesso em Catanduva, Ibaté e várias outras cidades. É o projeto das Etecs, as escolas industriais que empregam 80% de seus alunos. Precisamos ampliar este modelo, pois em São Carlos 25% dos jovens com idade entre 18 e 25 anos estão desempregadas. É o projeto dos Arranjos Produtivos, para atrair fornecedores de grandes empresas que já temos aqui. Temos também que implantar uma política de incentivos fiscais para atrair empresas da produção e da prestação de serviços que são criadas por pesquisadores da USP e da UFSCar. Além disso, temos que pensar no futuro. São Carlos precisa de um sistema de internet Banda Larga como existe em Araraquara, servindo toda a cidade com internet rápida e gratuita”.

DILMA ROUSSEFF – O político tucano afirma que está surpreso de forma positiva com o desempenho da atual presidente da República, Dilma Rousseff. “Ela herdou uma herança complicada do presidente Lula. Agora vemos que ela resolveu enfrentar o sistema financeiro nacional, utilizando a Caixa e o BB para forçar os grandes bancos a baixar estas taxas de juros absurdas. Até agora, na minha opinião, ela tem se saído bem em vários setores. Se tivermos o aval do povo de São Carlos para administrar a cidade, esperamos ter um relacionamento respeitoso e de parceria com a presidente”.

SEXTA DISPUTA – Altomani afirma que a participação nas últimas cinco eleições foi, para ele, uma grande escola. “Não vejo estas campanhas como uma derrota, mas sim como um grande aprendizado. Foi um prazer estar com o povo são-carlense e viver suas alegrias, seus anseios, dividir suas angústias. Como diz a “Canção do Tamoio” de Gonçalves Dias, ‘Viver é lutar/ A vida é combate/ Que os fracos abate/ Que os fortes, os bravos/ Só pode exaltar’. Além de tudo, eu assumo aquela máxima de que sou brasileiro e não desisto nunca”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
eleitor
eleitor
11 anos atrás

O que vai fazer naufragar a eleição desse candidato mais uma vez é a sua parceria com o sr. Airtom Garcia, ao meu ver isso representa um retocesso em todos os sentidos para nossa cidade.Se o sr. Airtom colocar em pratica as asneiras que ele fala, estamos perdidos,com certeza vamos virar motivo de gozação em todo o Brasil,as idéias e opinioes do sr. Airtom chegam a ser verdadeiras piadas, seus argumentos são folcloricos, o cara é uma verdadeira piada em todos os sentidos, uma mistura de Odorico Paraguaçu com Tiririca.

100 aracy
100 aracy
11 anos atrás

ESTE CAMARADA NÃO É BOM NEM PARA OS FUNCIONARIOS DELE,IMAGINE COMO SERA SEU GOVERNO PARA A NAÇÃO DE SANCA………

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x