26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Aluna da Escola Dr. Álvaro Guião destaca importância do Projeto

Aluna da Escola Dr. Álvaro Guião destaca importância do Projeto

19/06/2019 11h03 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Aluna da Escola Dr. Álvaro Guião destaca importância do Projeto

Na “Tribuna Livre” da sessão plenária da Câmara Municipal na manhã de terça-feira (18) pronunciou-se em nome da Escola Estadual “Doutor Álvaro Guião” a aluna Sarah Duzi Ferreira Costa, que destacou a importância do Projeto Visite a Câmara, instituído pela Casa, que prevê a realização de visitas guiadas ao Edifício Euclides da Cunha e acesso a informações sobre a história e o funcionamento do Legislativo.
Após cumprimentar os vereadores e agradecer aos servidores da diretoria Legislativa e assessoria de Imprensa que atuam no projeto, Sarah apontando a relevância do espaço oferecido à participação da comunidade.
Em seu pronunciamento, a estudante frisou a necessidade de maior representatividade feminina no Legislativo Municipal, apontando para a presença de apenas duas mulheres eleitas para a atual legilatura.  “Desde 1865 apenas nove mulheres tiveram espaço aqui; a primeira vereadora, Elydia Benetti, foi professora de Matemática na Álvaro Guião, nossa escola. Precisamos de mais mulheres aqui para nos dar voz”, afirmou.
A estudante citou a questão do transporte público como “um problema que afeta a escola, que é centralizada e recebe alunos de todas as partes da cidade”. Ela fez um apelo aos vereadores para que continuem o trabalho para melhorar o transporte público, depois de observar que muitos alunos da Escola “Doutor Álvaro Guião” que utilizam o transporte público chegam atrasados às aulas e têm dificuldade de acesso à educação. Sarah comunicou à Câmara sobre o projeto para digitalizar os documentos históricos da escola, uma das mais tradicionais da cidade. “Nossa escola é antiga, muitas pessoas importantes passaram por lá e os arquivos acabam se perdendo; pretendemos digitalizar e esse é um assunto que está sendo amadurecido”, informou.
Em seguida à fala da estudante, o presidente Lucão Fernandes destacou a  existência na Casa do programa “Parlamento Jovem”, de iniciativa dos vereadores Gustavo Pozzi e Paraná Filho, e do “Projeto Visite a Câmara”, criado mediante Resolução pelo ex-presidente da Câmara, Lineu Navarro. “São oportunidades para que estudantes e a comunidade conheçam as funções dos vereadores e o processo legislativo e de que forma são desenvolvidos todos os nossos trabalhos na Câmara”, afirmou Lucão, manifestando agradecimento aos funcionários pelo suporte na realização dos dois programas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x