25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Alunos da escola Ludgero Braga visitam a Câmara Municipal

Alunos da escola Ludgero Braga visitam a Câmara Municipal

16/04/2019 00h04 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Alunos da escola Ludgero Braga visitam a Câmara Municipal

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta última segunda-feira, 15, alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Ludgero Braga, que participaram do projeto “Visite a Câmara”. Os estudantes estiveram acompanhados do professor Jader Fantin.
Os alunos, guiados por funcionários da Câmara, conheceram as instalações do prédio e obtiveram informações sobre a história do edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. O grupo também conheceu a biblioteca jurídica “Francisco Xavier Amaral Filho” e recebeu orientações sobre como é possível utilizar o acervo para realizar pesquisas.
O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Lucão Fernandes (MDB), e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto tem caráter educativo e é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral.
As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2088 ou 3362-2042.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x