24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Álvaro Guião sedia evento para celebrar Dia do Estudante

Álvaro Guião sedia evento para celebrar Dia do Estudante

Foram realizadas apresentações culturais e cursos

11/08/2022 15h06 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Álvaro Guião sedia evento para celebrar Dia do Estudante

Nesta quinta-feira (11), a Escola Estadual Álvaro Guião sediou um evento para celebrar o Dia do Estudante, organizado pela Diretoria Regional de Ensino. Na oportunidade, estiveram presentes o vereador Azuaite Martins de França (Cidadania), a Dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzales Blanco, professores e alunos da rede pública estadual, de 46 escolas. Foram realizadas apresentações culturais e cursos.

Azuaite ressaltou que o Dia do Estudante nos remete à fundação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, hoje Faculdade de Direito da USP. “Foi a escola onde estudou a intelectualidade brasileira. Também um espaço de debate, um espaço de discussões. Uma escola por onde estiveram muitos dos principais defensores da democracia, muitos dos presidentes da República”.

O vereador ressaltou que é uma felicidade e uma honra de ser convidado para o evento, na qual ele fez a leitura da Carta às brasileiras e brasileiros, em defesa da democracia e do estado de direito. Azuaite ainda realizou a interpretação de um poema de Cecília Meireles e, após isso, um estudante fez a leitura musical do mesmo poema em ritmo de rock. “Tudo que diz respeito à educação, à vida, à liberdade e à justiça me diz respeito”, finalizou Azuaite.

Já Debora ressaltou que a data marca e celebra a democracia. “A gente precisa ter a consciência de que isso é um bem precioso, que a gente não pode perder e é muito importante para a sociedade. E nós estamos aqui hoje neste evento, cumprindo o que a Constituição determina no seu artigo terceiro, construindo uma sociedade livre, justa e solidária”.

“Que esses jovens, através da escola, através de momentos como esse, reflitam sobre isso. Queremos uma sociedade livre de injustiças sociais. Livre de fome. Livre da miséria. Livre do preconceito. É assim, dessa forma lúdica que nós vamos fazer aqui hoje. Nós vamos marcar esse dia na vida de cada um deles aqui”, finalizou Débora.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x