25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Aprovação de Dilma vai a 77%

Aprovação de Dilma vai a 77%

04/04/2012 17h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Aprovação de Dilma vai a 77%

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff se manteve estável em março, mas sua aprovação pessoal melhorou para o melhor patamar desde que assumiu, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira, 4.

 

De acordo com o levantamento feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria, 56% apontam o governo Dilma como ótimo ou bom, mesma taxa de dezembro. Trinta e quatro por cento veem o governo como regular, contra 32% na sondagem anterior, e 8% o classificam como péssimo ou ruim, ante 9%.

Já a aprovação pessoal da presidente subiu para 77%, ante 72%em dezembro. Namesma linha, o percentual dos que desaprovam a presidente caiu para 19% no mês passado ante 21%.

O levantamento apontou ainda aumento na confiança em Dilma, para 72%, ante 68%. Os que não confiam somam 24%, ante 26%.

A avaliação do governo melhorou ou se manteve estável em todas as nove áreas pesquisadas, segundo o levantamento. Entre os temas perguntados estão inflação e taxa de juros.

Para a maioria dos entrevistados, 60 por cento, o governo Dilma é igual ao do seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. (texto de Eduardo Simões; edição de Alexandre Caverni).

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x