26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Às vésperas de Finados, vereadores denunciam situação precária de Cemitério e Velório Municipal

Às vésperas de Finados, vereadores denunciam situação precária de Cemitério e Velório Municipal

As críticas foram feitas na sessão da Câmara Municipal, realizada na penúltima segunda-feira, 18 de outubro

26/10/2021 15h42 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Às vésperas de Finados, vereadores denunciam situação precária de Cemitério e Velório Municipal Fotos: Divulgação
Reportagem: Marco Rogério

Faltando pouco mais de uma semana para a comemoração do Dia de Finados, que será a primeira após a Pandemia de Covido-19 e que terá visitação no Cemitério Municipal, os vereadores atacaram de forma bastante dura a situação do próprio Cemitério e também do Velório Municipal de Descalvado.

As críticas foram feitas na sessão da Câmara Municipal, realizada na penúltima segunda-feira, 18 de outubro.  O vereador Daniel Bertini (Podemos) afirmou que o Velório passou por uma reforma que passou por uma reforma que custou quase R$ 400 mil. “Por que a Prefeitura não cobra a empresa que fez a obra? A Prefeitura tem 5 anos de garantia da obra”.

Bertini denunciou que o cemitério está cheio de lixo e totalmente abandonado. Disse também que não existem condições de higiene no local, pois os vasos sanitários não estariam funcionando e sequer haveria no local um bebedouro com água gelada ou um refeitório para os funcionários do local se alimentarem.

Para piorar, ele apontou que durante as últimas chuvas caía mais água dentro do velório do que fora dele. “O local está cheio de infiltração e totalmente detonado. Os próprios cidadãos tiveram que pegar os rodos e tirar a água do local”, critica o vereador.  Segundo Bertini, o governo municipal só cuidado do cemitério no período que antecede o Dia de Finados para tentar enganar o povo. Bertini sugeriu que as próprias funerárias passem a fazer a manutenção do velório.

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) pediu, através de indicação, uma série de melhorias no Cemitério Municipal. Ele pediu melhorias, como iluminação no cemitério. “Outro dia me chamaram durante um enterro denunciando que nem água gelada tem. Os banheiros não têm ligação com o esgoto. Chove dentro. A população quando perde um ente querido, fica ainda mais triste com o abandono do cemitério. Além disso tem que colocar câmeras de segurança para evitar que furtem a fiação, como já ocorreu recentemente. Tem que fazer um refeitório novo para os servidores se alimentarem”, destacou ele.

Ele afirmou que durante um sepultamento, a chuva invadiu o velório. “E olha que o velório foi inaugurado depois da pandemia. Quero saber quem é o responsável pela manutenção do Velório. O povo está ficando debaixo de chuva e exijo uma explicação para o povo”, disse Ninja.

Ismael Franceshini (MDB) foi outro vereador indignado com a situação. “Foi gasto um baita de um dinheiro numa baita reforma, há cerca de seis meses. E na primeira chuva nós tivemos que passar vergonha. Havia pessoas de outras cidades que ficaram abismadas com a situação de nosso velório, que foi totalmente inundado”, atacou ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x