25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Associação cobra Plano de Mobilidade Urbana

Associação cobra Plano de Mobilidade Urbana

16/05/2012 10h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Associação cobra Plano de Mobilidade Urbana

A Associação de Ciclismo de São Carlos esteve ontem no Edifício Euclides da Cunha para participar da tribuna livre da sessão da Câmara Municipal. O objetivo foi reivindicar aos vereadores a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. De acordo com a jornalista Mariana Ignatios, que faz parte da associação, somente com o plano os municípios poderão ter acesso a recursos do governo federal para implantar políticas públicas. Segundo ela, o prazo para a implantação deste projeto é 2015.

Mariana ressaltou que São Carlos precisa investir muito em mobilidade urbana. Ela alertou que é urgente a necessidade de se investir no transporte sustentável. Segundo a jornalista, apenas 19% dos são-carlenses utilizam o transporte coletivo. “O usuário paga R$ 2,65 para andar, no máximo, 7 quilômetros, valor muito caro. Devido a isso e outros inconvenientes, a grande maioria prefere utilizar o automóvel, o transporte individual”.

Segundo ela, devido a esta opção, São Carlos já enfrenta problemas que inexistiam há dez anos. “Não havia, naquela época, tantos veículos assim pelas ruas. Hoje, já enfrentamentos congestionamentos. Isso gera uma série de problemas, como acidentes de trânsito, poluição atmosférica e danos à saúde, entre outros. Temos problemas sociais, econômicos e ambientais”, lembrou a ciclista.

Mariana vê como positiva a iniciativa do governo municipal de implantar um sistema de ciclovias em São Carlos com percursos que poderão ser utilizados para o uso das bicicletas, mas, ao mesmo tempo, lembrou que ainda falta uma melhor estrutura e criticou que havia um carro estacionado no local onde havia um estacionamento exclusivo para bicicletas em frente à própria Câmara Municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x